CANELA – Na tarde de sexta-feira (19), a Brigada Militar de Caxias do Sul prendeu três homens e um menor, no Bairro Salgado Filho. Com eles foi encontrado um veículo Sandero roubado e armas.Entre os presos de 52, 20 e 18 anos, um era foragido do sistema prisional, e o adolescente um infrator de 15 anos. O grupo ainda confessou a autoria de um homicídio ocorrido em Caxias do Sul.
Com a quadrilha foi encontrado um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12, com numeração suprimida, uma metralhadora calibre 9mm, sem marca definida e sem numeração (com carregador capacidade para trinta munições), 28 munições de 9mm, quatro munições de 12, dez porções de maconha, nove buchas de cocaína, rádio comunicador na frequência da BM e uma máscara do personagem coringa.
Todos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil, onde foi confirmado que eles são responsáveis pelos vídeos que circularam nas redes sociais semana passada, onde jovens aparecem segurando armas de grosso calibre. Em um desses vídeos, inclusive, citam apoio a um criminoso de Canela (atualmente preso em Caxias do Sul), pertencente a uma facção, relatando que poderiam deslocar para a região.
INVESTIGAÇÃO – Ontem, o Jornal Pioneiro de Caxias do Sul publicou uma reportagem com a Polícia Civil, que atua para identificar os líderes da facção criminosa que fez ameaças a rivais. A suspeita é que o bando esteja envolvido em recentes homicídios ocorridos em Caxias do Sul e que as ordens venham de dentro do sistema prisional. Caso a suspeita se confirme, conforme o que disse o delegado Adriano Linhares ao jornalista Leonardo Lopes, a Polícia Civil deve sugerir a transferência dos mandantes apenados para presídios de maior segurança.