CANELA – Na madrugada de ontem (29), por volta das 2h30, um duplo homicídio chocou a comunidade canelense, em especial a que vive na rua Gabriel de Souza, no bairro São Rafael. Após ouvir um disparo de arma de fogo, um morador informou a Brigada Militar. Logo em seguida outra ligação informou que três indivíduos encapuzados e armados invadiram uma residência no referido endereço, efetuando diversos disparos de arma de fogo contra a vítima João Paulo dos Reis de Pereira, 37 anos.
A guarnição se deslocou até o local do crime, onde na chegada encontrou mais um indivíduo caído no chão próximo a calçada, na entrada do terreno, identificado como Valdomiro da Silva, 48 anos.De imediato a ambulância do Samu foi acionada, onde constatou o óbito das duas vítimas. João Paulo foi executadocerca de 20 disparos de arma de fogo e Valdomiro um tiro no rosto. O corpo das vítimas foi encaminhado para perícia.
Dentro da residência estava a mulher de João Paulo, que relatou à Polícia ter conseguido deitar por cima de seu filho pequeno e se proteger. No terreno existem quatro moradias, sendo que Valdomiro morava na segunda casa e João Paulo morava na quarta casa. No início da manhã de ontem, a reportagem do JI esteve no local, flagrando o momento em que familiares usavam uma mangueira para limpar o sangue derramado pelas mortes. Moradores vizinhos relataram a tensão causada pelos inúmeros disparos na madrugada.
De acordo com o delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, as investigações sobre o crime estão em andamento, mas ainda em fase prematura. Ele reconhece que a motivação pode ter sido uma possível ligação com o tráfico. Conforme a Polícia, João Paulo e Valdomiro tinham antecedentes por crimes relacionados ao tráfico. Embora não seja confirmado pela Polícia Civil, suspeita-se que Valdomiro estava chegando à sua residência no momento da fuga dos criminosos e por isso também acabou morto.
Ambos serão sepultados na manhã de hoje. João Paulo será enterrado às 8h30 e Valdomiro às 9h30.