InícioSaúdeGramado e CanelaRegião contabiliza 24 casos de dengue

Região contabiliza 24 casos de dengue

Tempo de leitura: < 1 minuto

REGIÃO – Se o coronavírus já está minimizado com a redução de casos, internações e óbitos, devido ao avanço da vacinação, outra doença está causando atenção especial das autoridades é a dengue.

Apesar da mobilização dos agentes de Saúde, em visitas nas casas e estabelecimentos comerciais e orientar a população, a região já contabiliza 24 casos de dengue. Em Canela, segundo informações do Departamento de Comunicação da Prefeitura, sete notificações já foram confirmados, sendo dois de residentes que contraíram em outros municípios. No total, 13 casos estão em análise.

“Agentes de Saúde estão percorrendo residências nas regiões onde houveram casos confirmados, orientando moradores e entregando folders informativos com dicas de como prevenir a proliferação do mosquito”, informou em nota o Departamento de Comunicação.

Já Gramado, 17 casos de dengue já foram confirmados, conforme informou o secretário Adjuto da Saúde, Volnei Desian, sendo que nove são os considerados infectados de outros municípios. O município contabiliza 68 casos em análise.

“Temos que fazer um chamamento para as pessoas se unirem no combate ao mosquito, a questão é grave, temos que limpar terrenos, caixas d’ água, calhas, fazer um pente fino e que não haja água parada em nenhum local e eliminar das residências e locais de trabalho, pois surgem também outras doenças como zika e chikungunya”, alertou Desian.

Além da rotina diária dos agentes de saúde, no sábado (24) uma mobilização ocorreu na Vila Olímpica e Altos da Viação Férrea, na intenção de conscientizar a população sobre a prevenção de focos do mosquito. A atividade foi desenvolvida pela Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Defesa Civil e contou com a participação de 30 crianças do Projeto Sapeca.

Texto: Tiago Manique

[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido