Início Notícias Saúde Nova sede da UBS Cinquentenário abre na quarta

Nova sede da UBS Cinquentenário abre na quarta

Tempo de leitura: < 1 minuto

A Secretaria da Saúde de Caxias do Sul entrega, na quarta-feira (30), a nova sede da Unidade Básica de Saúde (UBS) Cinquentenário, localizada na Avenida Júlio de Castilhos, nº 3633, em frente ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A unidade é referência no atendimento para mais de 25 mil pessoas.

O prédio contempla dois consultórios de enfermagem, seis clínicos e um de odontologia; salas de procedimentos, de esterilização, de expurgo, de observação, de curativos e de vacinas; e espaços para gerência, recepção/farmácia, vestiário, banheiros, de espera e cozinha. A equipe é composta por cirurgião dentista, auxiliar de saúde bucal, nutricionista, gerente, higienizador, assistente social, dois enfermeiros, dois médicos pediatras, três clínicos e um ginecologista, seis técnicos de enfermagem e três auxiliares.

A UBS Cinquentenário foi inaugurada em 28 de maio de 1998, na rua Pinheiro Machado, nº 3329. Em 29 de agosto de 2007 passou para a rua Bento Gonçalves, nº 2859, onde permaneceu até 3 de julho deste ano. O novo espaço tem aluguel mensal de R$ 8,5 mil.

ESPAÇO ENTREGUE

Na manhã desta segunda (28), o prefeito Flávio Cassina e o secretário da Saúde, Jorge Olavo Hahn Castro, entregaram a nova sede da Unidade Básica de Saúde (UBS) Villa Lobos à comunidade. O diretor da Atenção Básica em Saúde, Dino de Lorenzi, relembrou a trajetória da UBS no bairro e frisou as melhorias. “Neste novo espaço, muito maior, será possível atender com ainda mais qualidade os usuários. Sabemos da importância de ter um serviço de referência em saúde nesta região que cresce a cada dia”.

A equipe é composta por quatro técnicos de enfermagem, um enfermeiro, um dentista, um auxiliar de saúde bucal, um médico da Estratégia de Saúde da Família e outro clínico geral, um pediatra, um agente comunitário de saúde e um gerente. A UBS fica localizada na rua da Felicidade, nº 401.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido