O recém-empossado prefeito interino de Caxias do Sul, Flavio Cassina (PTB), já mostra que sua gestão será diferente da de seu antecessor, Daniel Guerra (Republicanos), que se negava a dialogar com as várias classes representativas da comunidade. Na manhã desta sexta-feira (27), o petebista reservou espaço na agenda para duas reuniões. No começo da manhã, se reuniu com os secretários municipais interinos. Em seguida, encontrou-se com lideranças da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC).
No encontro com os secretários, foi solicitado a cada titular de pasta que apresentasse um diagnóstico de sua referida secretaria, após ter conhecido os servidores e as equipes. Com estas informações em mãos, a tendência é que a nova gestão dê início à retomada daqueles serviços que forem considerados vitais para o bem-estar da população. A reunião ocorreu no Salão Nobre da prefeitura e contou com os secretários João Uez, Hernest Larrat, Paulo Dahmer, Flávia Vergani, Marguit Meneguzzi, Adivandro Rech, Gilberto Meletti, Valéria Wormann, Idair Moschen, Cezira Hockele, Ana Cláudia Schittler e Marlês Sebben.
O segundo compromisso de Cassina foi um encontro com o presidente da CIC de Caxias do Sul, Ivanir Gasparin. Ele esteve na companhia do vice-presidente de Comércio, Jaime Andreazza, e do representante do Conselho Superior da entidade, Nadir Rizzi. A reunião também contou com a presença do presidente do Sindicato Rural Patronal, Valmir Susin, nomeado secretário interino da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Ele é filiado ao Partido Progressista, foi deputado estadual e diretor do Sebrae.
Os secretários municipais João Uez, titulas das pastas de Desenvolvimento Econômico, Fazenda, Receita e Governo, e Gilberto Meletti, da Secretaria de Obras, acompanharam a reunião, que também teve a presença dos vereadores Ricardo Daneluz (PDT), Edio Elói Frizzo (PSB) e Velocino Uez (PDT).