CANELA – O vereador Leandro Gralha (MDB), que havia sido preso na manhã de ontem, quinta-feira (4), foi liberado após audiência realizada no Fórum no início da tarde de hoje, sexta-feira (5). A soltura ocorreu em razão de um habeas corpus concedido pelo Tribunal de Justiça do RS, que já havia determinado sua liberdade sem impor medidas condicionantes.
Conforme explicou o advogado Luis Fernando Tomazelli, a audiência de hoje tinha apenas a finalidade de confirmar se os procedimentos da prisão haviam sido cumpridos corretamente.
“A audiência era só para o Fórum mesmo, porque ele já estava liberado por habeas corpus no Tribunal, sem nenhum requisito condicionante ou eventual suspensão de medida de garantia. O juiz apenas conduziu a audiência, ouviu se as condições da prisão foram observadas e liberou”, afirmou Tomazelli.
Segundo o advogado, a decisão do Tribunal “praticamente eliminou essa fase” de análise no âmbito local, restando ao juiz apenas cumprir a determinação superior. Gralha deixou o Fórum logo após a conclusão da oitiva.
Com a decisão judicial, ele responderá ao processo em liberdade. Segundo Tomazelli, Leandro Gralha deve retornar normalmente ao seu trabalho na Câmara de Vereadores.
ENTENDA O CASO











