InícioPolíticaGramado e CanelaAlfredo e Roberto no Voto de Minerva

Alfredo e Roberto no Voto de Minerva

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – A primeira edição do programa O Voto de Minerva, apresentado pelo diretor do Jornal Integração, Cláudio Scherer, com vereadores canelenses, foi na manhã desta segunda-feira (11). Na ocasião, a entrevista pautou diversos assuntos sobre o município, na ótica dos participantes, Alfredo Schaffer (PSDB) e Roberto Grulk (MDB), presidentes da Câmara e da Comissão Processante do caso do Alberi Dias, respectivamente.

Roberto está como líder do Governo na Câmara de Vereadores de Canela e afirma que sua postura sempre foi de ser honesto com a população. “Quando fui na casa das pessoas pedir voto, eu sempre procurei dizer sim quando é sim e não quando é não. Como foi o caso do Loteamento Adão Mirote. Sempre sustentei que eles teriam que sair de lá. Eu sempre mantive a tese de ser correto”, disse o vereador.

Sobre a Comissão Processante, que tem prazo de 90 dias para apresentar o relatório final, Roberto afirma que será dado o direito total de defesa para Alberi Dias. “Já notificamos ele. Agora ele tem 10 dias para nos responder por escrito. Depois vai ser feita a analise dentro da comissão. E depois tem mais 10 dias para fazer o relatório de prosseguimento ou não. Se for decidido por arquivamento, vai para o plenário votar. Se a comissão decidir por dar seguimento nos trabalhos, somente após o relatório final, que aí vai para o plenário”, explicou Grulk.

“O bom é esclarecer que tanto uma CPI, quanto um processo como esse trata estritamente da questão política. Uma coisa é na esfera da Justiça, outra é na Câmara de Vereadores. A denúncia é por quebra de decoro, o que está previsto no Regimento Interno. Agora está nas mãos da comissão e, particularmente, acredito muito no presidente [Roberto], que vai conduzir com isenção”, afirmou o presidente da Câmara de Vereadores, Alfredo Schaffer.

A situação do Hospital de Caridade de Canela, decoração de Páscoa no município, Caritas, loteamentos, Corsan, entre outros assuntos referentes ao município de Canela também estiveram em pauta no bate-papo. A entrevista pode ser conferida no Facebook do Jornal Integração (Vídeos) e no Leia Fácil (leiafacil.com.br/podcasts).

Ou ainda, utilize o link abaixo. Pelo celular basta clicar em OUVIR NO NAVEGADOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido