Canela – Nesta quinta-feira (23), o presidente da Câmara de Vereadores de Canela, Marcelo Savi (MDB), esteve realizando visitas de cortesia em Porto Alegre, em secretarias e na Assembleia Legislativa, para cobrar demandas referentes a Educação no município. O presidente nesta ocasião esteve acompanhado do diretor da Câmara, Luiz Fernando Souza, e de Ademar Savi, ex-presidente do CPM da Escola Neusa Mari Pacheco.
A primeira demanda levada por Savi fez referência a Escola Estadual Neusa Mari Pacheco, que encontra-se com quatro meses de atraso na verba estadual permanente. A escola atende em torno de 1.200 alunos da rede estadual de ensino, e este recurso é de vital importância para a manutenção da instituição. Além disso, o repasse da verba para o almoço na referida escola também está dois meses atrasada, sendo que, diariamente, são oferecidos 950 almoços no local para nossas crianças e jovens.
Ainda na Escola Neusa Mari Pacheco, o vereador cobrou a continuação das obras do auditório, que na gestão do governo anterior estavam em pleno andamento, encontram-se paralisadas neste ano de 2019.
Escola João Corrêa da Silva
Outra demanda que merece atenção especial do governo refere-se à Escola Estadual de Ensino Médio João Corrêa da Silva. Nessa instituição, está pendente a construção de uma quadra coberta poliesportiva, sendo que o projeto encontra-se paralisado no Sistema de Gestão de Obras (SGO). A construção será viabilizada por meio do recurso Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), no valor total de R$ 150 mil, o qual teve início na gestão passada, e segue sem continuidade. Este pedido foi realizado em 2018 pelo vereador, junto a Carlos Búrigo, que na época, era Secretário de Governança do Estado.