InícioPolíticaGramado e CanelaGilnei Benetti é empossado no PT e reforça o fortalecimento da democracia

Gilnei Benetti é empossado no PT e reforça o fortalecimento da democracia

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – Vereador por três mandatos, candidato a prefeito em duas oportunidades, Gilnei Benetti foi empossado de forma oficial na noite de quarta-feira (13) como o novo presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no município. Dirigentes partidários do PDT, PSB, PCdoB e MDB, além dos deputados estaduais petistas, Fernando Mainardi, Pepe Vargas, além de filiados e simpatizantes participaram do evento multipartidário.

Gilnei mencionou que apesar de não estar ocupando cargos políticos no momento, jamais deixou de militar e sobre esta missão de assumir pela primeira vez a presidência do partido, ressaltou que estará contribuindo com a reestrutuação da sigla, colaborando no próximo pleito municipal e reforçou a busca pela manutenção da democracia.

"Assumo o partido a pedidos de companheiros (a) de colaborar e ajudar na reestrutução, auxiliar para próxima eleição e neste momento difícil que estamos vivenciando no país de desprezo pela democracia por parte do atual presidente e algumas pessoas. Todos tem direito de escolher seu candidato independente do partido, mas que se respeite o processo democrático e também para as pessoas terem mais inclusão social, acesso a educação, saúde, entre outras que tem direito", explicou.

Questionado se esta missão como militante será a mais árdua, em virtude de um suposto "antipetismo", Gilnei lembrou que esta estratégia foi construída de forma estratégica por diversos interesses que teve início no "golpe" contra a presidente Dilma Rousseff.

"O anitpetimso foi estrtégico e muito bem construido com o golpe contra a presidenta Dilma, orquestrado pelos interesse econômicos, além dos limites do nosso país, para que entregamos nossas riquezas para o capital estrangeiro, passaram uma imagem que era para acabar com a corrupção, mas se fosse verdade acabaria com o PT e resolveria os problemas, tem pessoas boas e ruins em todos os lugares", comentou.

Outro ponto apontado pelo petista que precisar ser trabalhado é de passar a mensagem para sociedade de quais os períodos que foram melhores para a população brasileira. "As pessoas precisam avaliar, quando que o trabalhador tinha melhores salários, poder de compra maior, acesso a educação, saúde e menor número de desemprego, resgatar isso, governamos para todos, mas sobretudo para quem mais necessita e esta questão não está sendo percebida, direitos retirados, aposentadoria…", explicou. 

Atualmente, o PT participa da gestão do governo do prefeito Fedoca Bertolucci, que esteve no encontro. Gilnei ponderou que apoiar o atual chefe do executivo gramadense em uma candidatura a reeleição para 2020 é o nome "natural", porém fez uma ressalva, caso o nome de Fedoca não seja confirmado pelo PDT.

"Vamos [PT] trabalhar no sentido de manter esta unidade partidária, fazer avaliações e avançar em algumas questões e o Fedoca é o nome natural, faz um bom govenro, pontos positivos e depende muito dele se colocar à disposição e estaremos juntos, caso não ocorra vamos avaliar, já tivemos candidatura própria, mas antes de nomes é debater plano de governo", avisou.

Gilnei foi econômico nas palavras quando perguntado sobre eleição presidencial e com o ex-presidente Lula em liberdade, Gilnei reforçou que a condenação do petista foi uma "armação".

"O mundo sabe que Lula foi preso politico, dizíamos desde o início que foi uma grande armação, dos grandes meios de comunicação, principalmente a Globo [Rede], Moro [ex-juíz, atual ministro da Justiça] e Deltan Dallangnol [procurador da República] agora caiu a máscara. Lula é o politico mais popular do mundo, convidado para a posse do novo presidente da Argentina, o Fernandez [Alberto]. O Lula governsou para todos, mas sobretudo para os mais pobres. Está longe [eleições presidenciais] até lá, temos que fortalecer a democracia que seja respeitada e as pessoas possam eleger seus candidatos e continuar discutindo e debatento política", finalizou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageia os 50 anos da Prawer Chocolates

Cerimônia enalteceu a trajetória da marca pioneira do chocolate artesanal no Brasil e contou com a presença de autoridades e colaboradores da empresa Na tarde...

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

CANELA - Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador...

Quatro jogos que separam o Gramadense da elite do futebol gaúcho

Tiago Manique [email protected] GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG) encerrou no domingo (27), a primeira fase da Divisão de Acesso. Jogando pela 14ª rodada da...

O início do fim do comércio irregular?

Quem passou ali pelo entorno da Igreja Matriz, no Centro de Canela, viu que tinha movimento diferente na tarde desta sexta-feira (25). Era a...

Canela e SESAI alinham ações de saúde para comunidade indígena

CANELA – A Secretaria de Saúde de Canela realizou uma reunião, no dia 22 de julho, para alinhar, ações de atendimento de saúde para...
error: Conteúdo protegido