Na tarde desta quinta-feira (2), a Câmara Municipal de Caxias do Sul empossou a nova Mesa Diretora, encabeçada pelo vereador Ricardo Daneluz (PDT). Além dele, o grupo é formado também pelos vereadores Paulo Périco (MDB), como primeiro vice-presidente; Alceu Thomé (PTB), segundo vice-presidente; Tatiane Frizzo (Solidariedade), primeira secretária; e Alberto Meneguzzi (PSB), segundo secretário. O ato aconteceu no auditório da Prefeitura e iniciou com prestação de contas da presidente interina da Mesa em 2019, vereadora Paula Ioris (PSDB).
Em seguida, a nova Mesa foi empossada para a legislatura de 2020. O presidente Daneluz se dirigiu à tribuna e onde teceu agradecimentos a Deus e a diversas autoridades que acompanharam o cerimonial. Ele também falou sobre o trabalho que ocorrerá no próximo ano. "Estaremos buscando corresponder aos anseios da comunidade caxiense. A Câmara tem programas que nos aproximam da comunidade e temos uma grande responsabilidade de fiscalizar e indicar melhorias de nova cidade. Teremos em alguns dias a instalação de painéis de energia solar no Legislativo, um ato que reduzirá os custos públicos. Em 2020, nossa meta será a desburocratização das leis. Somente em Caxias do Sul há mais de 9 mil leis. O grande objetivo é trabalhar por Caxias do Sul", declarou o pedetista.
Os demais parlamentares que integram a Mesa Diretora também tomaram a palavra para desejar sorte a Daneluz e agradecer a familiares e colegas que presenciaram o ato. Tatiane Frizzo ressaltou que o trabalho a ser iniciado inclui dedicação para encerrar os conflitos que existem atualmente nas comunidades. A sessão contou também com uma entrega de flores para Paula, que está deixando a Mesa; e para Tatiane, a nova integrante feminina do grupo.
A cerimônia foi acompanhada por diversas autoridades, dentre elas os vereadores da atual legislatura, o ex-prefeito municipal Alceu Barbosa Velho (PDT), representantes de outras cidades da região, o ex-prefeito interino Flávio Cassina (PTB), além de funcionários tanto do Legislativo como do Executivo, assim como secretários municipais. Ao todo, cerca de 250 pessoas acompanharam a atividade.