Na administração de Alceu Barbosa Velho, Bressan trabalhou na Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Foto Gabriela Bento Alves, Divulgação)
O vereador Adriano Bressan/MDB foi eleito, no início da sessão ordinária de terça-feira (4/2), vice-presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul. O emedebista obteve 16 votos favoráveis e superou a vereadora Denise Pessôa/PT, que alcançou sete. O motivo da eleição exclusiva, amparada na Resolução de Mesa 968/A, de 28 de janeiro de 2020, se deveu à licença do vice-presidente da Casa, vereador Paulo Périco/MDB, hoje secretário municipal da Cultura.
Bressan ficará como parlamentar e vice-presidente do Legislativo até que Périco retome as funções legislativas. Primeiro suplente da coligação União por Caxias (MDB/PTdoB), Bressan voltou a atuar, nesta XVII Legislatura (2017-2020). Caxiense, nascido em 11 de junho de 1980, o emedebista tem 39 anos de idade e é solteiro. Com ensino superior completo, atua como comerciante.
Bressan foi assessor político do ex-vereador Francisco Spiandorello (2011-2012). De 2012 a 2016, na Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, exerceu funções de assessor de governo, coordenador do artesanato e da economia solidária e da linha da pequena empresa. Na Assembleia Legislativa gaúcha atuou como assessor parlamentar.