Início Esportes Gramado e Canela Gramado mira sediar Brasileiro de Futebol 7 em 2021

Gramado mira sediar Brasileiro de Futebol 7 em 2021

Tempo de leitura: < 1 minuto

Além da competição nacional, Sul Brasileiro com participação de equipe do município está projetada

GRAMADO – O novo ginásio da Vila Olímpica ainda não foi inaugurado, mas já chama atenção de autoridades esportivas estaduais e nacionais. Na semana passada, o coordenador Técnico da Secretaria de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (SEL-RS) Marcelo Gigoski e o presidente da Federação Gaúcha de Futebol 7 (FGF7) Jairsinho Batistello, estiveram a convite do secretário municipal de Esporte e Lazer, Jacó Schaumloeffel, conhecendo o complexo esportivo e sua infraestrutura, no bairro Várzea Grande.

A visita foi acompanhada de uma vistoria técnica, para que o município receba futuros eventos de futebol 7 e para o presidente da FGF7 foi enriquecedora. “De todos os espaços para prática do futebol 7 que conheço no Brasil, com certeza a Arena de Gramado será uma das referências para o esporte em nível nacional”, comenta. O coordenador Técnico da SEL-RS complementou que “o espaço é impressionante e motivador”.

Foto: Divulgação

Jacó revelou que dois eventos estão na mira. O primeiro seria o Sul-Brasileiro, que poderá acontecer no mês de outubro, conforme o andamento da pandemia e contará com duas equipes de Santa Catarina e Paraná e quatro do Rio Grande do Sul. Entre as equipes do Estado, uma seria gramadense. O segundo evento, o Brasileiro de Futebol 7, será em 2021.

“Gostaria de reforçar a importância de o presidente da Federação vir para conhecer a estrutura da Vila Olímpica. Esperamos que a gente possa buscar competições em níveis estadual e nacional, fomentando assim o esporte e o turismo esportivo no município. Em todas essas competições de futebol 7, estamos estudando a possibilidade de times gramadenses participarem”, afirmou Jacó Schaumloeffel. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido