InícioGeralGramado e CanelaDiretora da escola Ramos Pacheco é denunciada por assédio moral

Diretora da escola Ramos Pacheco é denunciada por assédio moral

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – O vice-diretor da Escola Estadual de Ensino Médio Boaventura Ramos Pacheco, Nelson Szynwelski, denunciou sua colega e diretora da escola, Tatiana Dalle Molle, por assédio moral. Segundo ele, a diretora teria enviado um áudio em aplicativos de conversas com ameaças, após ter sido cobrada por ele.

O vice-diretor Nelson vinha cobrando mais presença da diretora e outras questões referentes à escola. Segundo ele, a diretora costumava faltar ao expediente sem apresentar nenhuma justificativa. “Eu estava cobrando ela por causa das faltas sem justificativas e ela começou a ameaçar, falando em guerra, e que era para eu pegar junto com ela ou cair fora. Isso está em um áudio que ela mandou”, disse o vice-diretor.

Nesse áudio, segundo Nelson, a diretora teria afirmado que não iria desistir do cargo. “Ela me disse que não iria desistir do cargo, que tem advogado e mandou eu pensar bem no que estava falando”, acrescentou.

Em um comunicado para a comunidade escolar, o vice-diretor afirmou que estaria deixando sua função: “Quero me dirigir a vocês através dessa fala para informá-los que a partir de quinta-feira estou deixando a minha função de vice-diretor… Em razão de tudo isso estou me sentindo acuado e sofrendo situações de assédio moral por parte da mesma. Portanto, resolvi   me encaminhar à 4ª CRE para levar essa minha decisão, uma vez que não faz parte da minha índole ser de uma equipe em que as decisões não são compartilhadas e planejadas com certa cronologia e transparência”.

Entretanto, ele afirmou à reportagem do Integração que isso não se concretizou devido a trâmites burocráticos da Coordenadoria, sendo assim ele continua no cargo de vice-diretor e destacou que não vai mais pedir para sair.

O Conselho de Pais e Mestres (CPM) da escola também está cobrando transparência nas despesas do educandário que seriam de responsabilidade da direção.

A diretora Tatiane Dalle Molle afirmou que vai se defender na justiça e provar inocência, alegando que o áudio teria sido desabafo devido à grosserias do colega: “O áudio foi um desabafo porque ele veio me cobrar faltas e esqueceu que não tirei férias, trabalhei 20h de janeiro a fevereiro sem ser nomeada diretora e até agora não pude tirar férias. Sou chefe do vice-diretor, e ele foi muito grosseiro comigo, aceito críticas, mas ele devia respeitar a mim, e as suas colegas de trabalho. Vou me defender na justiça e provar que sou inocente. Desde que assumi a E.E.E.M. Boaventura Ramos Pacheco já houve um progresso na estrutura física da escola que tinha duas verdadeiras cachoeiras na área coberta e como diretora troquei telhas e fiz melhorias com verba da autonomia financeira. Agora a escola está sendo reformada, telhado de todos os prédios, vamos ganhar uma subestação elétrica nova, toda reforma elétrica e o piso da área coberta dentre outras melhorias. Esta obra está acontecendo na minha gestão e é um legado que fica para as próximas gerações. Espero, sinceramente, que o bom senso prevaleça para esclarecermos toda esta situação de maneira civilizada”.

Reunião na Câmara de Vereadores

Uma reunião foi solicitada pelos pais e está marcada para a próxima terça-feira na Câmara de Vereadores, para que se possam encontrar possíveis soluções para o caso. Uma outra reunião está marcada para um dia antes, segunda-feira, na escola entre pais, professores e CPM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trânsito é liberado na Estrada Velha após adiamento de obras da Corsan

O secretário de Obras, Tiago Procópio, confirmou à reportagem que a Rua Emílio Leobet, conhecida como Estrada Velha, está totalmente liberada para o tráfego...

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageia os 50 anos da Prawer Chocolates

Cerimônia enalteceu a trajetória da marca pioneira do chocolate artesanal no Brasil e contou com a presença de autoridades e colaboradores da empresa Na tarde...

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

CANELA - Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador...

Quatro jogos que separam o Gramadense da elite do futebol gaúcho

Tiago Manique [email protected] GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG) encerrou no domingo (27), a primeira fase da Divisão de Acesso. Jogando pela 14ª rodada da...

O início do fim do comércio irregular?

Quem passou ali pelo entorno da Igreja Matriz, no Centro de Canela, viu que tinha movimento diferente na tarde desta sexta-feira (25). Era a...
error: Conteúdo protegido