GRAMADO – Está aberto até quinta-feira (25) o credenciamento gratuito para artesãos e associações da cidade que queiram expor e divulgar seus trabalhos e técnicas de artesanato e artes na Vila de Páscoa, na Praça das Etnias.
A documentação deve ser entregue pessoalmente na sede da Autarquia Municipal de Turismo Gramadotur, na Avenida Borges de Medeiros, 4111, Centro, de 9h às 11h30 ou de 14h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Confira o edital completo:
Este ano, o evento de Páscoa ocorrerá de 12 de março a 11 de abril. O anúncio foi feito pela presidente da GramadoTur, Rosa Helena Volk, em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (23). “Se abriu a licitação ontem e já temos uma empresa vencedora que vai começar a executar”, revelou. Rosa informou que a empresa será divulgada assim que toda a documentação for analisada. A decoração do evento de 2021 foi reaproveitada da edição passada.
Perguntada sobre a adequação aos protocolos que a pandemia exige, a presidente da GramadoTur informou que a organização planeja um evento sem aglomerações. “Nossa programação é composta por contação de história, oficinas para adultos e crianças. Teremos intervenções culturais. Não serão permitidos paradinhas e trupes de páscoa, como no evento passado. Somente locais com controle de acesso estarão aptos a participar. Como por exemplo, o ‘Tito: coelho atrapalhado’, que acontecerá dentro do Palácio dos Festivais”, explicou.
O coordenador do Gabinete de Crise da Epidemia da Covid-19, Ubiratã de Oliveira, também esteve presente na coletiva. “Estamos aumentando a fiscalização. Pedimos a ajuda da comunidade para fiscalizar qualquer tipo de irregularidade e festividade clandestina. Temos o apoio da Brigada Militar. Estamos fazendo tudo que nós precisamos fazer, mas a evolução do vírus é natural. O vírus vai se especializando, independente de tudo que estamos fazendo”, contou Ubiratã.
O Páscoa em Gramado será realizado em coparticipação com a Associação da Indústria e Comércio de Chocolates de Gramado (Achoco). “É um evento que movimenta toda a economia da cidade. Tenho certeza que, sendo bem organizado e com bastante trabalho, fica próximo de ser tão grandioso como o Natal Luz”, disse Augusto Schwingel Luz, presidente da entidade.
Texto: Gabrielly Pimentel – [email protected]