InícioNotíciasGeralMais de 30 atrações no MDBF

Mais de 30 atrações no MDBF

Tempo de leitura: < 1 minuto

Festival registra público médio superior a 10 mil pessoas nas últimas edições (Foto Zé Carlos Andrade, Divulgação, Banco de Dados)

Considerado o maior festival de blues da América Latina, o Mississippi Delta Blues Festival (MDBF) chega à sua 12ª edição mais forte e festivo do que nunca. Com o tema “Mardi Gras Edition”, o festival trará para Caxias do Sul, de quinta a sábado (21 a 23/11), o tradicional carnaval de rua de New Orleans, conhecido por sua alegria, cortejos musicais e colares de miçangas em roxo, dourado e verde. Quem participar também desfrutará da gastronomia da cidade mais festiva da Louisiana por meio de pratos famosos e drinks típicos.

Nesta edição, o evento tem seis palcos musicais: Flor de Lis Stage, dedicado às divas do blues; NOLA Stage, como principal; Folk Stage; Mississippi Stage; Creole Moon, adaptando a tradicional “casinha” da Estação Férrea à temática da edição; e Cajun, palco de duos e trios, localizado na praça de alimentação. Além das apresentações, também haverá cortejos temáticos com dança: Blues Art Ville, voltado às artes plásticas; Beer Square, com cervejas artesanais; e Flea Market, com venda de produtos característicos, espaço gastronômico, workshops e workshows.

Os shows nacionais mesclam bandas e cantores das regiões Sul e Sudeste. Os internacionais vêm dos Estados Unidos e do Reino Unido. Alguns músicos terão o setlist estendido, tocando duas vezes na mesma noite; outros compartilharão parcerias no mesmo palco. As apresentações ocorrerão de forma simultânea entre os seis palcos, com início a partir das 18h, e encerramento por volta das 2h45.

Os ingressos podem ser adquiridos em https://www.sympla.com.br/mississippi-delta-blues-festival-rs–mdbf—mardi-gras-edition__420292 ou no Mississippi Delta Blues Bar Caxias do Sul (somente em dinheiro), na Estação Férrea de Caxias do Sul, e no Mississippi Delta Blues Bar RJ (Rua Pedro Ernesto, 89). Mais informações e programação completa em www.mdbf.com.br.

Chegou ao Rio de Janeiro

O Mississippi Delta Blues Festival surgiu após os idealizadores Toyo Bagoso e Rodrigo Parisoto terem participado do Chicago Blues Festival, nos Estados Unidos, em junho de 2008. A ideia era realizar um evento em Caxias do Sul dedicado ao blues ainda naquele ano, o que se confirmou.

Realizado desde a primeira edição na antiga estação férrea da cidade, o festival – ligado ao Mississippi Delta Blues Bar – foi batizado sob o nome de Moinho da Estação Blues Festival (MEBF). Em 2011 mudou para a denominação atual. Para ampliar ainda mais a cultura do blues, o Mississippi Delta Blues Festival aterrissou no Rio de Janeiro pela primeira vez em 2019.

Segundo Toyo Bagoso, mais do que trazer nomes conhecidos do mercado blueseiro, o festival sempre buscou abrir espaço para música autoral. “Sempre temos nomes internacionais, mas queremos oferecer a oportunidade do público conhecer aqueles talentos dos bares de blues do interior dos Estados Unidos, ou até mesmo os artistas locais”, explica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trabalhadores dos Correios entram em greve contra retorno de gestor

Os trabalhadores do Centro de Distribuição dos Correios de Gramado e Canela (CDD hortênsias) estão em greve desde segunda-feira (18) em protesto contra o...

Dono de restaurante em Canela morre aos 47 anos após mal súbito

Gabriel Sarago Cattólica, 47 anos, faleceu neste sábado (9) após sofrer um mal súbito pela manhã, de acordo com a Brigada Militar. Ele era...

Trânsito é liberado na Estrada Velha após adiamento de obras da Corsan

O secretário de Obras, Tiago Procópio, confirmou à reportagem que a Rua Emílio Leobet, conhecida como Estrada Velha, está totalmente liberada para o tráfego...

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageia os 50 anos da Prawer Chocolates

Cerimônia enalteceu a trajetória da marca pioneira do chocolate artesanal no Brasil e contou com a presença de autoridades e colaboradores da empresa Na tarde...

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

CANELA - Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador...
error: Conteúdo protegido