GRAMADO – “A base vem forte”! Esta frase virou clichê nos dias atuais, principalmente entre torcedores quando visualizam grandes promessas das categorias de base de seus clubes com potencial de serem ídolos e futuros craques.
Mas pode ser inserida pelo resultado alcançado na estreia do Gramadense no Gauchão Juvenil, quando na tarde de terça-feira (14) a garotada foi até Viamão e no estádio Edgar Teixeira de virada venceu o Tamoio por 3 a 1, com gols de Dudu em duas oportunidades e João Pedro.
Integrante da comissão técnica do clube, Lucas Roldo ressaltou a maturidade da garotada que mesmo com a ansiedade de uma estreia e ter saído atrás no marcador souberam manter a calma e reverter o resultado.
“Enfrentamos uma equipe competitiva, o campo estava pesado e encharcado. Encontramos algumas dificuldades no início do jogo levamos o gol, tivemos um pouco de ansiedade, mas tivemos capacidade e força para reverter e até uma certa experiência para colocar a bola no chão e conseguir sair de lá com os primeiros três pontos contra adversário direto na classificação”, comentou.
Sem muito tempo para comemorar o resultado positivo de estreia, o Gramadense tem um gigante pela frente. Amanhã (18) às 15h na Vila Olímpica, a equipe recebe o Internacional em um duelo que pode valer a liderança do grupo A, pois ambos têm três pontos e torcem pelo menos por um empate do Oriente de Canoas contra o São José.
Diante da qualidade do adversário, Roldo explicou se mudará a postura e o modo de atuar específico para este jogo e o quanto é importante para os meninos já de imediato jogar contra uma equipe do nível do Inter e a participação agora do torcedor para este confronto.
“Por ser o Inter, nos tira o peso do resultado, a obrigação [de vitória] é deles e a nossa é fazer um bom jogo e mostrar evolução, que temos postura para representar a nossa cidade. Se agente fizer uma partida centrada e bem postada podemos agregar alguns pontos, tenho confiança em uma boa presença da torcida será bacana os meninos verem a comunidade apoiando e dando força neste projeto do clube”, finalizou.