Tiago Manique
GRAMADO –A preparação para a estreia no Estadual Série Ouro foi finalizada. Foram diversos testes realizados com amistosos e uma competição oficial em que o Gramado Futsal sagrou-se campeão da Copa Verão. Na noite de sábado (13), no Centro Municipal de Esportes Perinão, a equipe gramadense recebeu o Paulista de Pelotas que também disputará a elite do futsal gaúcho, mas integra outro grupo e nos segundos finais vitória do Gramado Futsal por 4 a 3.
Primeiro tempo
Foi uma partida digna de que será o Estadual Série Ouro com a maior parte das equipes niveladas com confrontos equilibrados, muita disposição e forte marcação. Assim foi principalmente nos 20 minutos iniciais. Tanto que a primeira chance clara de gol foi do Paulista com o goleiro Panga fazendo duas intervenções com quase cinco minutos de jogo. Logo em seguida, após triangulação, Nenê quase fez para o Gramado Futsal. Faltando 14’20 para encerrar o primeiro tempo, Bruno Mendes abriu o placar para a equipe pelotense.
Logo após o gol, o Gramado Futsal parece ter sentido e o Paulista passou a esboçar um domínio, mas em um tiro de canto e jogada ensaiada, o experiente Ceko que voltava às quadras após uma lesão, deixou tudo igual quando faltava oito minutos.
Um minuto depois, Piolho fez o vira no placar colocando a equipe gramadense na frente: 2 a 1. O Gramado Futsal passou a dominar a partida e as oportunidades foram aparecendo. Giovane, na tradicional jogada de pivô girou e quase marcou e Ceko também quase fez na sequência. Passando do limite no número de faltas, o Gramado Futsal ampliou. Piolho, um dos melhores em quadra, chutou forte no canto do goleiro Nicolas e ampliou para 3 a 1, quando faltava 50 segundos.
Segundo tempo
Após o intervalo, o Paulista voltou melhor. Com mais ímpeto ofensivo e três minutos da segunda etapa, William descontou para a equipe pelotense. Um minuto depois, outro destaque do jogo, o goleiro Panga salvou e repetiu uma boa defesa logo depois defendendo com os pés. Guilherme quase ampliou entrando livre desperdiçando boa oportunidade. Mas o revés veio no contra ataque com Gui Azevedo que igualou o marcador para o Paulista.
Faltando 26 segundos, novamente o camisa 12 e capitão gramadense quase fez de falta. E como no futsal é muito dinâmico, muita coisa pode acontecer em poucos segundos, foi assim que o Gramado Futsal chegou a vitória. Faltando 14’, Nenê colocou o Esquadrão da Serra na frente em cobrança de falta ensaiada e confirmou a vitória por 4 a 3,no último amistoso antes da estreia no Estadual Série Ouro, que ocorrerá sábado (20), no Perinão às 20h, contra o Real Street de Não-Me-Toque.