GRAMADO – Alunos do projeto social Guerreiro da Pena e da Paz receberam uma grande surpresa do mestre Gustavo Sartori Schneider, responsável pela execução do projeto. Durante a aula de taekwondo, na quarta-feira (23) as crianças e adolescentes receberam camisetas do projeto social que foram adquiridas através de uma parceria com o Fundo Social Sicredi. O ato de entrega contou com a participação da diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Marta Bazei, além da presença do vereador Renan Sartori (MDB) e alguns pais de alunos que prestigiaram o momento.
O projeto, que completa 10 anos neste ano, atende crianças em contraturno escolar. As aulas são gratuitas e os alunos a partir dos quatro já podem participar das aulas. Nesta jornada de 10 anos, o projeto já atendeu mais de 7 mil crianças em diversas escolas e bairros de Gramado. Atualmente o Guerreiro da Pena e da Paz atua junto à (Emef) Pedro Zucolotto no bairro Três Pinheiros e também ao Pama, no Piratini, contemplando quase 100 crianças e adolescentes da cidade.
“Sempre tive vontade de passar adiante todo meu conhecimento marcial, isso faço com o maior amor e prazer, é minha pequena contribuição para construirmos comunidades melhores e formarmos pessoas de bom caráter e personalidade no futuro", explicou Gustavo. Quem tiver interesse em participar das aulas de taekwondo pode entrar em contato pelo e-mail: [email protected] ou o telefone: (54) 99956.3042.