InícioNotíciasEsportesUm grande passo ao profissionalismo

Um grande passo ao profissionalismo

Tempo de leitura: < 1 minuto

Tiago Manique

[email protected]

GRAMADO – “Agora é outro patamar”. Estas foram às palavras iniciais do coordenador das categorias de base do Centro Esportivo Gramadense (CEG), Lucas Roldo durante a apresentação dos atletas da categoria sub-20 realizada na tarde de segunda-feira (27) no Campo do Independente.

Esta menção está relacionada ao projeto do clube de tornar o futebol profissional nos próximos anos. Para isso, diversos setores estão sendo profissionalizados. Além dos já conhecidos no clube como o próprio Lucas, treinador Gustavo Corrêa; preparador de goleiros Dyonatan Zimiski e do auxiliar Gustavo Jardim, passam a integrar o departamento, o preparador físico Matheus Teixeira, fisioterapeuta Francisco Ferrari, massoterapeuta Leonardo Kunst e a nutricionista Jéssica Bonato.

Cerca de 30 atletas se reapresentaram e já iniciaram as atividades físicas. Um dos jogadores deste elenco está recebendo a primeira oportunidade em um clube. O meia atacante Ronald atua em campeonatos municipais de futsal e futebol em Gramado, mas estar integrado no CEG com projeção estadual é celebrado pelo atleta.

“Estamos aqui querendo conquistar um sonho, sei que minha idade está um pouco mais elevada, mas projeto conquistar meus objetivos junto com meus colegas, trabalhar com responsabilidade, caráter e esta nova oportunidade com certeza vamos nos dedicar e sempre pedir o apoio dos gramadenses torcendo por todos nós”, comentou.

Remanescente do grupo de 2019, que ficou entre os oito melhores do Estado no Gauchão Juvenil, o volante Rafa já é um “veterano” na base. Desde os sete anos atuando na escolinha do clube ele cita a evolução na estrutura, projeta o Gauchão Sub-20 e revela o sonho de se tornar jogador profissional pelo Gramadense.

“Iniciamos treinando forte e assim tem que ser, pois vamos enfrentar equipes qualificadas e queremos fazer uma grande campanha, mesmo jogando com time mais jovem em relação aos demais, mas vamos fazer frente aos adversários. Nossa base foi mantida, vai chegar mais atletas para qualificar, comissão técnica chegando novos integrantes para melhorar e todos nós aqui sonhamos em conquistar o futebol profissional, clube está dando o suporte e quero conquistar isso e fazer história pelo Gramadense”, revelou.

Profissionalismo

Projeto em longo prazo, se consolidando aos poucos e mais uma meta conquistada. Assim avaliou este momento do Gramadense o coordenador das categorias de base Lucas Roldo. Segundo ele, o clube vem projetando participar de competições estaduais a cada categoria e o sub-20 é mais um passo importante para chegar ao futebol profissional.

“Sempre sonhamos em chegar neste momento, clube está se estruturando aos poucos e o sub-20 é mais uma meta conquistada e tudo será uma experiência para nós e no primeiro momento nesta competição, teremos a dificuldade e depois temos que saber administrar, será uma experiência positiva enfrentar clubes tradicionais, vai agregar para todos e nossa meta com esta base que disputará o Gauchão Sub-20, vamos levar até o último ano esta categoria e depois “subir” ao profissional, no máximo até o ano de 2023”, projetou.

Dentro deste quadro de estruturação está a nutrição. Para esta temporada o Gramadense contratou a nutricionista Jéssica Bonato, que falou da expectativa de estar trabalhando na orientação alimentar dos atletas, sendo que esta será a primeira oportunidade da mais nova profissional na área.

“Será uma ótima oportunidade para mim e a expectativa é grande de crescer junto com todos e poder colocar em prática o meu trabalho e fazer o acompanhamento junto com os atletas, será bom para todos e a família também precisa participar da orientação alimentar que vamos passar a eles [jogadores]”, ponderou.

O técnico Gustavo Corrêa salienta a importância da preparação para a temporada, sendo que nos primeiros dias será intenso a preparação física. “Serão cerca de 15 dias trabalhados, principalmente para a questão física. O sub-20 é um campeonato que requer muito preparo e esses dias serão fundamentais. Sabemos o quanto a parte física é fundamental na busca do desempenho ideal. Então iremos trabalhar forte para chegarmos prontos para o início da competição e também no decorrer do ano”, afirmou.

O Gramadense irá integrar o grupo B junto com Brasil de Pelotas, Pelotas, Grêmio, Rio Grande e Riopardense. As equipes se enfrentam em turno e returno dentro do grupo, as duas melhores avançam para a próxima fase, além dos dois melhores terceiros colocados entre os grupos. O campeonato contará ainda com mais 20 equipes que estarão nos grupos A e C. A previsão de início da competição é para a segunda quinzena de março.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Black Forest celebra 35 anos preservando tradição, afeto e o tempo em Gramado

Loja referência em relógios cuco completa 35 anos no mesmo endereço, mantendo vivauma história de família, atendimento e encantamento que atravessa gerações.No dia 30...

Canela tem uma nova empresa fazendo a coleta de lixo

CANELA - A Prefeitura de Canela assinou um contrato emergencial com a empresa Locar Saneamento Ambiental Ltda para assegurar a continuidade dos serviços de...

Sindilojas Região das Hortênsias elege nova Diretoria

REGIÃO - O Sindilojas Região das Hortênsias realizou no dia 13 de janeiro as eleições sindicais que definiram a nova Diretoria da entidade para...

Festa do Figo de Nova Petrópolis define programação e recebe aporte municipal

GRAMADO - O Poder Público Municipal e a Associação Cultural e Esportiva Linha Brasil firmaram termo de fomento nesta quinta-feira, 18 de dezembro, no...

Gazeta Funerária: Curta metragem gramadense será exibido em duas sessões na próxima semana

GRAMADO - As relações pós-vida são o tema do curta-metragem Gazeta Funerária, produzido pela proponente Naiana Amorim e Melancia Filmes, produtora audiovisual de Gramado....
error: Conteúdo protegido