InícioNotíciasEsportesTarde de muita adrenalina grená

Tarde de muita adrenalina grená

Tempo de leitura: < 1 minuto

Quando der o primeiro toque na bola neste sábado (20), às 16h, na Arena da Amazônia, o Caxias estará a 90 minutos de concretizar a grande meta da temporada, que é o acesso para a Série C de 2020. No jogo de ida das quartas de final da Série D, diante da torcida, o time do técnico Paulo Henrique Marques derrotou o Manaus por 1 a 0. O placar deixa o Caxias com a vantagem de empatar fora de casa para ficar com a vaga.

Na tarde desta sexta-feira (19), o plantel grená fez um treinamento fechado em um local isolado na capital amazonense para adaptação ao calor da cidade. De acordo com a previsão meteorológica, a temperatura no horário do duelo pode ser de até 32 graus. Também existe a chance de tempo chuvoso.

Quando saiu de Caxias do Sul, Paulo Henrique Marques adiantou qual seria o time titular no confronto. Conforme o comandante grená, o Caxias começa com Lee; Muriel, Jean, Thiago Sales e Eduardo; Marabá, Foguinho, Gava e Wagner; Taiberson e Michel. Diego Miranda também embarcou, mas deve ser guardado como coringa para a etapa final.

Os árbitros responsáveis pelo embate já estão decididos. O trio será comandado por Braulio da Silva Machado, que será auxiliado por Kleber Lucio Gil e Alex dos Santos. Machado e Gil integram o quadro de arbitragem da FIFA. Até a manhã desta sexta-feira, mais de 14 mil ingressos já haviam sido comercializados pelo Manaus. A expectativa da direção manauara é de um público entre 25 mil e 30 mil torcedores.

 

Várias batidas na trave

O grito do torcedor está preso na garganta. Mais uma forte razão para o time garantir o acesso para a Série C em 2020. Em 2018, assim como neste ano, o Falcão foi superior nos mata-matas iniciais, eliminando Maringá e Uberlândia. Nos jogos do acesso, porém, sucumbiu diante do Treze (PB) e perdeu, no agregado, por 4 a 1.

Na última década, o Caxias teve poucos momentos para comemorar. Dentre eles, dois “quase acessos” para a Série B, mas o time descarrilou em ambos. Em 2013, perdeu para o Luverdense. Há exatos dez anos, 24.816 torcedores lamentaram o empate em 1 a 1 com o Guaratinguetá, no Estádio Centenário.

Rebaixado à Série D em 2015, ao ter uma campanha pífia, com oito empates e 10 derrotas, o Caxias por pouco não voltou à Terceira Divisão no ano seguinte. O algoz, em 2016, foi o Internacional de Lages. Em 2019, a equipe não quer ficar no “quase” outra vez.

 

Adversário definido

Nesta sexta-feira, o técnico do Manaus, Welington Fajardo, disse que a equipe está escalada. Pelos treinamentos o time titular terá Jonathan; Lê, Thiago, Patrick e Negueba; Panda, Darlan, Hamilton e Vadinho; Rossini e Matheus. Fundado em 2013, o Manaus chega à fase das quartas de final da Série D pela segunda vez consecutiva. Em 2018, o time perdeu a vaga nos pênaltis, para o Imperatriz (MA).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

CANELA - Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador...

Quatro jogos que separam o Gramadense da elite do futebol gaúcho

Tiago Manique [email protected] GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG) encerrou no domingo (27), a primeira fase da Divisão de Acesso. Jogando pela 14ª rodada da...

O início do fim do comércio irregular?

Quem passou ali pelo entorno da Igreja Matriz, no Centro de Canela, viu que tinha movimento diferente na tarde desta sexta-feira (25). Era a...

Canela e SESAI alinham ações de saúde para comunidade indígena

CANELA – A Secretaria de Saúde de Canela realizou uma reunião, no dia 22 de julho, para alinhar, ações de atendimento de saúde para...

Tour de France Gastronomie celebra um ano em Gramado com novo cardápio e homenagem aos clientes

GRAMADO - O Tour de France Gastronomie completou, segunda-feira (14), seu primeiro ano de funcionamento em Gramado e marcou a data com o lançamento...
error: Conteúdo protegido