GRAMADO – A diretoria do Sonho Olímpico (SO) se reuniu com ex e atuais alunos no dia 10, em frente ao complexo esportivo no bairro Moura, junto com a equipe de apoio do Sicredi de Nova Petrópolis, representado pela Viviani Artmann que realizou uma visita técnica, sendo a cooperativa parceira do projeto pelo Fundo Social.
Na ocasião, os gestores do projeto enfatizaram o novo modelo da gestão administrativa e o andamento das atividades com foco nos atletas e associados. Depois de protocolar a diversos setores públicos os espaços adequados para treinamentos, o SO observou os projetos sendo executados pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) de Gramado, onde está sendo construída a pista de atletismo e as quadras poliesportivas no complexo Isaías Elias de Moura.
Segundo Moisés Reis, presidente do SO, intensificou-se com muita propriedade pelo Conselho Administrativo e Fiscal, a apresentação de novos indicadores através da pesquisa da realidade, incluindo o diagnóstico da entidade no avanço estratégico, tático e operacional, visando criar o calendário de eventos, regimento interno e planejamento efetivo para os próximos anos, usufruindo oficialmente dos editais, fundos sociais e Leis de Incentivos do Esporte (LIE).
“A nova diretoria assume o compromisso de compartilhar a história vitoriosa até aqui, com experiências maravilhosas, com amigos e atletas que passaram pelo projeto, estima-se que aproximadamente 300 alunos entre crianças, adultos, terceira idade e de inclusão social”, relatou.
De férias em Gramado, quem marcou presença na atividade do SO no dia foi o jogador de futebol Felipe Lima, 21 anos. Ele que participou do projeto, atualmente está jogando no Comercial do município de Registro, interior de São Paulo.
“A nossa proposta é além das fronteiras, temos que nos dedicar e apoiar jovens e crianças no esporte, não importa o local e a modalidade, precisa apenas cada um querer”, mencionou Danilo Torres, vice-presidente do SO. Mais informações para ser um associado e entrar no grupo de atletismo ou ciclismo, pelo telefone: (54) 98166.1410.