Tiago Manique
CANELA – Apostar as fichas em quem seria campeão do Futsal 2ª Divisão era tarefa dificílima para analistas e torcedores na noite de sexta-feira (16) na decisão do título da competição entre Tequila e Bola 8 "B". No primeiro jogo da decisão, vitória do Bola 8"B" por 4 a 1 e jogava por um empate no tempo normal, porém a vitória foi do Tequila por 5 a 2, levando a partida para a prorrogação.
Neste tempo extra, o Tequila atuava pelo empate, mas nos últimos três minutos da segynda etapa, o Bola 8 "B" comandadado por Balu, autor do primeiro gol, venceu por 2 a 0 e levantou o caneco.
A partida começou com as equipes se estudando e arriscando pouco, a primiera grande oportunidade surgiu dos pés de Matheus para o Bola 8 "B" quando aos sete minutos, trouxe a bola para o meio e bateu na trave.
Faltando pouco mais de cinco minutos para encerrar, Cássio recebeu na frente da área e como um pivô girou e bateu para fora. Esta oportunidade animou o Tequila e, em seguida, em descuido da marcação pela ala direita, Jonatas bateu rasteiro, abindo o placar sem chances para o jovem Tiago.
A segunda etapa foi toda da equipe celeste do Tequila, que precisava vencer para levar a decisão à prorrogação que chegou ao segundo gol, com uma bela jogada de falta aso 11 minutos marcado por Marcelo da Veiga.
Três minutos depois, Jonatas faz grande jogada pelo lado esquerdo, vai oa fundo da quadra e cruza, Rafael só tem o trabalho de colocar para a rede e fazer o terceiro. A sequência de gols sogrifos deixou o Bola 8 "B" ansioso e em um destes momentos, num erro de passe, Tiago fez o quarto gol do Tequila e a partir daquele momento,a certeza no Maristão que teria mais 10 minutos de tempo extra oara definiação do campeão. Mas antes disso teve mais rede balançando.
O jovem Érick descontou em duas oportunidades para o Bola 8 "B", mas antes ainda Jodaer fez o quinto para a equipe celeste.
Título nos minutos finais
Na prorrogação, os 10 minutos finais a vantagem foi se revertou em relação ao início do jogo. Desta vez quem jogava por um empate era o Tequila e com esta vantagem a equipe passou a controlar o jogo e deixar a responsabilidade para o Bola 8 "B" que insistia, mas não conseguia efetivat em chnaces claras de marcar. Mas um personagem conhecido do esporte regional e com incontáveis títulos, liderou a conquista da taça para o Bola 8 "B". O experiente e incansável Balu, faltando três minutos para encerrar chamou a responsabilidade e bateu firme fazendo o gol de abertura da taça. Nos segundos finais, já aos gritos de campeão que vinha da arquibancada, Juliano como em uma partida de sinuca "encaçapou" a bola na rede e deu númeroas finais a partida e ajudou o Bola 8 "B" e claro, o interminábel Balu a colocar mais uma taça na sua galeria de conquistas.
O que disseram
Qualificação das 18 equipes participantes da competição, emoção na decisão e a festa das torcidas foi celebrada por Dilo Daros, diretor do Departamento Municipal de Esporte e Lazer (DMEL).
"O campeonato foi um sucesso, equipes quaificadas as duas de melhor campanha fizeram a decisão e avalio que estamos conseguiindo evoluir de atuar sempre com quadra oficial, oportunizando os jovens de no futuro quem sabe defender uma equipe profissional e o público nesta decisão foi muito bom, as torcidasincentivando suas equipes dentro do respeito , integração dos atletas adversários se cumprimentaran no final do jogo e de parabéns o Bola 8 pelo título e o Tequila que buscou até os últimos segundos", comentou.
Se o campeão Bola 8 "B" tinha atletas experientes como Balu e Renan, contava também com a juventude para ajudar na conquista do título. Érick celebrou a taça e falou que esta conquista e a participação na competição serviu de aprendizado para sua recente carreira.
"O aprendizado foi muito positivo para mim pude jogar com jogadores experientes e foi para mim, não somente pelo título mas aprender e conhecer pessoas que são acostumadas a conquistas e nos unimos na decisão o grupo falou para eu jogar ao natural ir para cima, pois sabem que tenho potencial, fiquei feliz e eles me incentivaram", finalizou.