InícioNotíciasEsportesSem roncar motores, com bola no pé, Ciclo Moto Maneca garante a...

Sem roncar motores, com bola no pé, Ciclo Moto Maneca garante a taça

Tempo de leitura: < 1 minuto

Tiago Manique

[email protected]

GRAMADO – Duas equipes entraram em quadra para fazerem o que mais sabem que é jogar futsal. Quem foi até o Perinão na noite de sexta-feira (12) independente do placar, saiu satisfeito com a partida de decisão entre Ciclo Moto Maneca e Borussia, finalistas do Futsal 2ª Divisão. Com uma vitória por 3 a 1 o Ciclo conquistou o título e assim como o Borussia se preparam para o próximo compromisso que será o Municipal 1ª Divisão.

Precisando da vitória para ir até a prorrogação, aos três minutos Gabriel tentou para o Borussia, mas sem assustar. Em seguida, Hélio de frente para a goleira bateu firme, forte e o goleiro Gabriel Alves espalmou. Faltando pouco mais de 10 minutos a rede balançou. Após um erro de saída de bola do Borussia, o destaque da final, Renan aproveitou a oportunidade recebida e fez o primeiro do Ciclo Moto Maneca.

Não demorou muito para ampliar o marcador. Sozinho no segundo pau, Tiago recebeu bola cruzada na área em escanteio cobrado e fez o segundo gol, quando faltavam oito minutos para encerrar a primeira etapa.

Os gols não assustaram o Borussia que um minuto depois, Thiago quase descontou, mas bem posicionado Maico defendeu. Entrando no decorrer do primeiro tempo, o capitão João Luis recebeu dentro da área e girou, descontando o placar, e colocando "fogo" na decisão.

No final do primeiro tempo, o Borussia quase igualou o marcador com Gabriel chutando, a bola pegou um desvio no meio do caminho e por pouco não entrou.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, quem queria dar números finais ao jogo era o Ciclo Moto Maneca. Antes dos dois minutos, Hélio obrigou o goleiro do Borussia a salvar, após um chute forte. A resposta veio em seguida. Barroso encarou com velocidade e na diagonal tocou para Edinilson que por pouco não empatou. Em um lance não habitual no futsal, o Borussia quase empatou. Aos cinco minutos, dentro da área Barroso recebeu cruzamento de escanteio e de cabeça colocou para fora.

Faltando cinco para encerrar o jogo, Everson dentro da área tentou duas vezes, mas parou nas mãos de Gabriel Alves. Um minuto depois a resposta. Barroso que deu bastante trabalho para seus marcadores, puxou o contra ataque em velocidade e chutou forte no canto, mas Maico pegou no “pé” da trave.

Com a partida se encaminhando para o final e precisando vencer para tentar ir até a prorrogação, o técnico Adriano tentou com goleiro linha, mas não foi possível marcar. Quem chegou ao gol, foi o Ciclo Moto Maneca, que já escutando os gritos de campeão da arquibancada, faltando 40 segundos para encerrar a partida Tiago fez o terceiro, o segundo dele, decretando a vitória e garantindo mais uma taça para o Ciclo Moto Maneca no futsal gramadense que já havia vencido o primeiro jogo da final por 4 a 3. 

O que disseram

“Sempre é bom ser destaque, mas o mais importante é o coletivo e ter conquistado o título estamos juntos há bastante tempo, foi um campeonato difícil e enfrentamos na decisão um adversário na final muito qualificado e agora temos a primeira divisão pela frente, um outro campeonato difícil e vamos reforçar o nosso time”.

Renan do Ciclo Moto Maneca, destaque da final.

“Nosso time é uma família que vem sendo montado há muito tempo com a  pareceria de todos e claro uma equipe com qualidade e o título é a força do grupo todos se doaram e agora a primeira divisão é diferente é mais forte, vamos continuar com nossa base, reforçar e vamos de novo tentar mais um título”.

Rafael Ovelha, técnico do Ciclo Moto Maneca.

 

Os premiados

Campeão: Ciclo Moto Maneca

Vice: Borussia

Disciplina: Weiss Construções, com sete cartões amarelos;

Goleiros menos vazados: Mário Clement e Marselo Camargo (Vasco/Diabos Vermelhos), com 12 gols sofridos;

Goleador: Francisco Ferrari (Slilverback/ Panelão 40 anos), com 16 gols marcados;

Destaque da final: Renan (Ciclo Moto Maneca).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dono de restaurante em Canela morre aos 47 anos após mal súbito

Gabriel Sarago Cattólica, 47 anos, faleceu neste sábado (9) após sofrer um mal súbito pela manhã, de acordo com a Brigada Militar. Ele era...

Trânsito é liberado na Estrada Velha após adiamento de obras da Corsan

O secretário de Obras, Tiago Procópio, confirmou à reportagem que a Rua Emílio Leobet, conhecida como Estrada Velha, está totalmente liberada para o tráfego...

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageia os 50 anos da Prawer Chocolates

Cerimônia enalteceu a trajetória da marca pioneira do chocolate artesanal no Brasil e contou com a presença de autoridades e colaboradores da empresa Na tarde...

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

CANELA - Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador...

Quatro jogos que separam o Gramadense da elite do futebol gaúcho

Tiago Manique [email protected] GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG) encerrou no domingo (27), a primeira fase da Divisão de Acesso. Jogando pela 14ª rodada da...
error: Conteúdo protegido