Tiago Manique
GRAMADO – Duas equipes entraram em quadra para fazerem o que mais sabem que é jogar futsal. Quem foi até o Perinão na noite de sexta-feira (12) independente do placar, saiu satisfeito com a partida de decisão entre Ciclo Moto Maneca e Borussia, finalistas do Futsal 2ª Divisão. Com uma vitória por 3 a 1 o Ciclo conquistou o título e assim como o Borussia se preparam para o próximo compromisso que será o Municipal 1ª Divisão.
Precisando da vitória para ir até a prorrogação, aos três minutos Gabriel tentou para o Borussia, mas sem assustar. Em seguida, Hélio de frente para a goleira bateu firme, forte e o goleiro Gabriel Alves espalmou. Faltando pouco mais de 10 minutos a rede balançou. Após um erro de saída de bola do Borussia, o destaque da final, Renan aproveitou a oportunidade recebida e fez o primeiro do Ciclo Moto Maneca.
Não demorou muito para ampliar o marcador. Sozinho no segundo pau, Tiago recebeu bola cruzada na área em escanteio cobrado e fez o segundo gol, quando faltavam oito minutos para encerrar a primeira etapa.
Os gols não assustaram o Borussia que um minuto depois, Thiago quase descontou, mas bem posicionado Maico defendeu. Entrando no decorrer do primeiro tempo, o capitão João Luis recebeu dentro da área e girou, descontando o placar, e colocando "fogo" na decisão.
No final do primeiro tempo, o Borussia quase igualou o marcador com Gabriel chutando, a bola pegou um desvio no meio do caminho e por pouco não entrou.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, quem queria dar números finais ao jogo era o Ciclo Moto Maneca. Antes dos dois minutos, Hélio obrigou o goleiro do Borussia a salvar, após um chute forte. A resposta veio em seguida. Barroso encarou com velocidade e na diagonal tocou para Edinilson que por pouco não empatou. Em um lance não habitual no futsal, o Borussia quase empatou. Aos cinco minutos, dentro da área Barroso recebeu cruzamento de escanteio e de cabeça colocou para fora.
Faltando cinco para encerrar o jogo, Everson dentro da área tentou duas vezes, mas parou nas mãos de Gabriel Alves. Um minuto depois a resposta. Barroso que deu bastante trabalho para seus marcadores, puxou o contra ataque em velocidade e chutou forte no canto, mas Maico pegou no “pé” da trave.
Com a partida se encaminhando para o final e precisando vencer para tentar ir até a prorrogação, o técnico Adriano tentou com goleiro linha, mas não foi possível marcar. Quem chegou ao gol, foi o Ciclo Moto Maneca, que já escutando os gritos de campeão da arquibancada, faltando 40 segundos para encerrar a partida Tiago fez o terceiro, o segundo dele, decretando a vitória e garantindo mais uma taça para o Ciclo Moto Maneca no futsal gramadense que já havia vencido o primeiro jogo da final por 4 a 3.
O que disseram
“Sempre é bom ser destaque, mas o mais importante é o coletivo e ter conquistado o título estamos juntos há bastante tempo, foi um campeonato difícil e enfrentamos na decisão um adversário na final muito qualificado e agora temos a primeira divisão pela frente, um outro campeonato difícil e vamos reforçar o nosso time”.
Renan do Ciclo Moto Maneca, destaque da final.
“Nosso time é uma família que vem sendo montado há muito tempo com a pareceria de todos e claro uma equipe com qualidade e o título é a força do grupo todos se doaram e agora a primeira divisão é diferente é mais forte, vamos continuar com nossa base, reforçar e vamos de novo tentar mais um título”.
Rafael Ovelha, técnico do Ciclo Moto Maneca.
Os premiados
Campeão: Ciclo Moto Maneca
Vice: Borussia
Disciplina: Weiss Construções, com sete cartões amarelos;
Goleiros menos vazados: Mário Clement e Marselo Camargo (Vasco/Diabos Vermelhos), com 12 gols sofridos;
Goleador: Francisco Ferrari (Slilverback/ Panelão 40 anos), com 16 gols marcados;
Destaque da final: Renan (Ciclo Moto Maneca).