Santa conquista

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – Ninguém imaginava outra situação se não a que foi vista na tarde de domingo (3) na Vila Olímpica durante a decisão do título do Campeonato Municipal de Futebol Segunda Divisão com muita disposição dos atletas e mais um confronto equilibrado. São Luiz e Restaurante do Tita decidiram a competição e a equipe que leva o nome de santo, precisava vencer no tempo normal, fez esta tarefa pelo placar mínimo de 1 a 0 e nos pênaltis e voltou a triunfar se sagrando campeão.

E como era aguardado, as equipes nos primeiros 10 minutos se estudaram bastante com poucas ações ofensivas concretas. Precisando vencer, quem perdeu a primeira oportunidade foi o São Luiz. Jarbas entrou pelo lado esquerdo dentro da área e chutou, o goleiro fez a defesa e no rebote a defesa afastou.

Quatro minutos depois a resposta do Restaurante do Tita. Leonardo cabeceou a bola que subiu e pegou um efeito caindo rente ao travessão e o goleiro Tolão, atento defendeu jogando para escanteio.

Com mais posse de bola, o Restaurante do Tita tentava as ações ofensivas pelos lados, mas pecavam no último passe. Buscando uma alternativa de mais velocidade, ainda no primeiro tempo o técnico Joarez do São Luiz colocou o veloz Luquinhas e o desempenho melhorou. Em um destes momentos, em jogada de velocidade o goleiro do Tita saiu com os pés em disputa com o atacante do São Luiz e se atrapalhou, fora da goleira quase que sofreu o gol.

Na melhor oportunidade do primeiro tempo, aos 42', Luquinhas ingressou livre e na saída de Geverson colocou por cima, um toque por baixo, mas a bola saiu ao lado e para fora.

Segundo tempo

Querendo resolver o jogo, o Restaurante do Tita aos sete minutos com o centroavante Jéferson recebeu o cruzamento pela direita e desviou de cabeça para fora. Aos 15', o gol que colocou o São Luiz com uma mão na taça e que se fosse cobrado ingresso valeria ter pago alguns reais. Na frente da área, próximo a meia lua, Joélson matou no peito e girou, de primeira, bateu forte no ângulo direito do goleiro Geverson.

O gol deu tranquilidade ao São Luiz que passou a ter mais posse de bola e a todo momento Luquinhas era acionado, dando bastante trabalho ao sistema defensivo do Restaurante do Tita. O tempo ia passando e sem grandes oportunidades de balançar a rede e definir dentro dos 90 minutos a mostragem era de que a decisão do título seria definida na marca da cal.

E de fato isso ocorreu, com o apito final as equipes foram para as penalidades e ali,no duelo contra os goleiros, Tolão do São Luiz se deu melhor e pegou uma cobrança do Restaurante do Tita e seus companheiros não desperdiçaram e a taça da Segundona foi para a equipe "santa" da decisão, mas que teve embaixo das traves um arqueiro infernal que possibilitou o grito de "é campeão'!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trabalhadores dos Correios entram em greve contra retorno de gestor

Os trabalhadores do Centro de Distribuição dos Correios de Gramado e Canela (CDD hortênsias) estão em greve desde segunda-feira (18) em protesto contra o...

Dono de restaurante em Canela morre aos 47 anos após mal súbito

Gabriel Sarago Cattólica, 47 anos, faleceu neste sábado (9) após sofrer um mal súbito pela manhã, de acordo com a Brigada Militar. Ele era...

Trânsito é liberado na Estrada Velha após adiamento de obras da Corsan

O secretário de Obras, Tiago Procópio, confirmou à reportagem que a Rua Emílio Leobet, conhecida como Estrada Velha, está totalmente liberada para o tráfego...

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageia os 50 anos da Prawer Chocolates

Cerimônia enalteceu a trajetória da marca pioneira do chocolate artesanal no Brasil e contou com a presença de autoridades e colaboradores da empresa Na tarde...

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

CANELA - Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador...
error: Conteúdo protegido