GRAMADO – Superando um período de afastamento das ruas em virtude de lesão, retornando no final do ano passado, Renan Wiltgen teve um ano de 2019 de superação, treinos e concomitante a isso os resultados positivos no atletismo, por ter conseguido participar de 30 competições e conquistado 10 títulos.
Além disso, foram oito vices; cinco terceiros lugares; dois quarto lugares e o mesmo número em quintas colocações e também alcançou na categoria 30/34 anos um primeiro lugar, ficando em sexto no geral. Nesta mesma faixa etária, em outra prova um vice-campeonato e o 10º lugar no geral.
Renan destacou alguns dos triunfos alcançados com as quatro vitórias no Circuito dos Vales, que renderam o vice-campeonato dos 5 km, Inverno Wommer Running onde foi o terceiro colocado, cinco vitórias em Gramado e Canela, dois títulos inéditos em corridas de 10 km, recorde da prova na Corrida Mosés Bezzi e para ele a “cereja do bolo, um sonho de criança”, quando venceu em Westfália nos 5 km, atingindo a sua melhor marca com o tempo de 16'50".
“Agradeço a Deus primeiramente, minha noiva, mãe, avós, familiares e amigos. Ao Jader Wommer (Wommer Running), Casa Sant Riffel Restaurante, treinador Claudir Rodrigues, massagista Karen, atletas que me fizeram crescer durante as provas, Jornal Integração pela publicação, enfim, a todos que fizeram esse trabalho dar certo até aqui”, citou.
As provas em dezembro
Santa Claus Challenge: 1° colocado – 10 km (Canela)
21° Rústica Festiva Natal dos Anjos: 1° colocado – 8 km (Dois Irmãos)
Etapa festiva do Circuito dos Vales: 1° colocado – 4 km (Arroio do Meio)
3° Corrida Iluminada : 5° colocado – 5 km (Westfália)