CANELA – Tradicional no município, o futebol, nos últimos anos com o fim do Estadual Amador que tinha o Serrano a representação canelense no Rio Grande Sul no cenário futebolístico diminui consideravelmente.
O pontapé para este renascimento está sendo dado por um grupo de esportistas, empresários e com o apoio do Departamento Municipal de Esportes e Lazer (DMEL), está sendo projetado o Canela Esporte que vai atuar primeiramente com jovens na categoria júnior, sub-19, onde vão participar do Gauchinho, competição organizada pela Sulicampe, que é uma liga independente, reunindo equipes do Estado.
Semana passada foi efetivada esta confirmação após encontro entre representantes do clube e do DMEL que confirmou o apoio com a estrutura de local de jogo e treinamento, no caso o Campo da Celulose, além do transporte.
Dilo Daros, diretor do DMEL, comemorou esta possibilidade de resgatar o futebol canelense e com equipe disputando uma competição em nível estadual. “O que mais nos motivou em apoiar foi que a maioria dos atletas são de Canela, foi realizado uma “seleção” de meninos do município, valorizando os jovens do município”, citou.
Ele mencionou que este apoio com o novo clube seja um incentivo para a criação de novas oportunidades no meio esportivo para crianças e adolescentes de Canela. “Vamos [DMEL] procurar acompanhar e no futuro incentivar para novas categorias é uma grande oportunidade que a garotada está recebendo”, finalizou. O técnico da equipe será Pelé que tem experiência em diversas escolinhas e clubes como o Gramadense.