GRAMADO – Crianças e adolescentes dos 10 aos 15 anos terão oportunidades a partir de janeiro do próximo ano para novas práticas esportivas. O Conselho Municipal do Desporto (CMD) junto com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) passam a oferecer novas oportunidades para a comunidade com aulas de futsal, handebol, vôlei e atletismo, no contraturno escolar.
As aulas ocorrerão nos ginásios de esportes de três escolas: Vicente Casagrande, Maximiliano Hahn e Pedro Zucolotto. Serão acolhidos alunos das escolas e dos bairros vizinhos de cada instituição de ensino sede. Os meses de janeiro e fevereiro serão o período de inscrições e “projeto férias”, atendendo cerca de 200 crianças.
Aos moradores da Várzea Grande, em janeiro e fevereiro as aulas ocorrem na escola Mosés Bezzi, nas segundas e quartas feiras das 8h às 12h. A partir do mês de março as aulas passarão para a escola Vicente Casagrande.
Já na escola Maximiliano Hahn, bairro Carniel, as aulas ocorrem todas as sextas-feiras, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30. Na escola Pedro Zucolotto, bairro Três Pinheiros, as aulas ocorrem nas segundas e quartas-feiras das 13h30 às 17h30 que serão comandadas pelo professor Paulo Fernando Ferreira.
“Com este projeto esperamos abranger o maior número possível de crianças e adolescentes. E que elas possam aproveitar esta oportunidade para estarem conectadas ao esporte e o que trás de positivo para o crescimento pessoal e coletivo, possibilitando vivências múltiplas, reforço e aprimoramento das variadas técnicas de jogo”, citou o docente.
O secretário Municipal de Esporte Lazer Jaco Schaumloeffel, destaca a importância do projeto para a comunidade gramadense. “É importante frisar que a Prefeitura de Gramado e SMEL dão atenção especial aos projetos sociais esportivos trabalhando a formação do cidadão como principal objetivo. No ano de 2019, são mais de 500 pessoas da comunidade, entre crianças e adultos, atendidas pelos projetos sociais que oferecemos”, destaca.
O titular da pasta esportiva citou ainda a parceria com o CMD e a ampliação de atendimentos. “Para o ano de 2020, em parceria com o Conselho Municipal de Desporto e através de recursos do Fundo do Esporte, mais 300 crianças e adolescentes serão atendidas em bairros de nossa cidade”, finalizou Jacó.
Saiba mais
Projeto: Esporte no Contraturno
Quem? Para crianças dos 10 aos 15 anos
Onde? Nos ginásios das escolas Maximiliano Hahn, Pedro Zucolotto e Mosés Bezzi
Inscrições: As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Esporte (ginásio Perinão), ou nos ginásios nos dias e horários de aulas. Para participar é necessário o responsável preencher a ficha de inscrição e apresentar cópia do documento do aluno, além de comprovante de residência e atestado de matricula
Início: Aulas iniciam no dia 6 de janeiro.