Tiago Manique
GRAMADO – Digno de NBA, o basquete profissional dos Estados Unidos foi a entrada das equipes do Hawai e Arsenal na final do Futsal Primeira Divisão realizada na noite de sexta-feira (6) no Perinão, um espetáculo inédito no município em competições municipais foi organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL).
Dentro de quadra, quem se deu melhor foram os “hawaianos” que venceram por 4 a 1 conquistando a taça. Além disso, a equipe garantiu vaga na Copa Scur dos Campeões de 2020, assim como o Arsenal, vice-campeão.
Nos primeiros quatro minutos duas oportunidades claras de cada lado. Goleiro Gordo do Arsenal salvou e no contra ataque Felipe Araújo quase abriu o placar para os “reds”. Faltando três minutos, Jackson fez jogada individual, driblou Léozinho e concluiu por cima. A jogada mais plástica ocorreu no final da primeira etapa, mas não surtiu em gol. Em uma bela triangulação, Renan Fogaça veio de trás deu o passe para Mateus que colocou para Leandro e próximo a área, este devolveu a Renan Fogaça que concluiu para fora.
No volta do intervalo, os gols começaram a aparecer. Logo aos dois minutos, próximo ao local da cobrança de escanteio Mateus bateu, a bola desviou enganando Gordo, abrindo o placar para o Hawaí. Não deu muito tempo para comemorar e na sequência em um contra ataque, Felipe Araújo finalizou deixando tudo igual. Comandada por Renan Fogaça, eleito destaque da decisão e faltando 12 minutos com toque sutil, por cima de Gordo fez o segundo gol.
Embalados pela torcida, o Hawaí procurou logo após fazer o terceiro gol definir a partida. Com 5’20 para encerrar, Jackson ampliou para 3 a 1 e um minuto depois Mateus cravou o título marcando o 4 a 1.
Já com goleiro linha, Juliano descontou para o Arsenal, mas não tinha tempo para reação e com o apito final a festa foi azul e branco no Perinão, onde o Hawaí surfou até a taça, garantindo o título da competição.
Os premiados
Campeão: Hawaí
Vice: Arsenal
Destaque do campeonato: Panga (Hawaí)
Destaque da final: Renan Fogaça (Hawaí)
Goleiro menos vazado: Pedro Netto (Panelão 40 Anos) – 25 gols.
Goleador: Mateus (Hawaí) – 20 gols.