Tiago Manique
GRAMADO – Era precisa um jogo de concentração e tomar os cuidados principalmente com as jogadas aéreas e bola parada do adversário. E o que foi trabalhado e conversado pelo técnico Gustavo Corrêia durante a semana, foi colocado em prática e o efeito foi positivo.
Na tarde de sábado (13), pelo grupo 10, jogando no Vale dos Sinos, contra o Novo Hamburgo pela 2ª rodada da segunda fase do Gauchão Juvenil, o Gramadense que vinha de derrota em casa para o São José se recuperou e com gols de Luiz e Cairu, todos na segunda etapa venceu por 2 a 1. Agora soma três pontos, terceira colocação, mas com a mesma pontuação do próprio Nóia segundo colocado e do líder Zequinha. O Americano está na quarta colocação ainda sem pontuar.
Ciente dos pontos mais perigosos da equipe do Novo Hamburgo, principalmente pela imposição física do adversário, o técnico Gustavo Corrêia orientou os atletas que nesta partida era necessário uma dedicação maior e muita concentração, o que de fato ocorreu.
“Foi uma partida bem disputada e equilibrada, o Novo Hamburgo é uma equipe forte, técnica e fisicamente, então para nivelar teríamos que nos entregar e ter muita concentração e os jogadores se dedicaram nos impomos e jogamos melhor praticamente todo o primeiro tempo”, explicou.
Gustavo celebrou que conforme avaliação o Gramadense fez “a melhor partida na competição” e além dos três pontos conquistados o fator anímico para dar sequência nas chances de classificação da equipe para terceira fase.
“Fizemos [time] a melhor partida na competição e a grande diferença que praticamente não cometemos erros e sábado jogamos com maturidade, concentrados e isso no decorrer da partida fez a diferença, tínhamos que buscar pontos fora, ficamos felizes ajuda também de forma anímica deixa o clima diferente e nos coloca novamente na busca pela vaga”, comentou.
O Gauchão Juvenil agora dá uma paralisada e o Gramadense retorna somente no dia 11 de agosto contra o Americano, em Novo Hamburgo no estádio João Renato Feltes e Gustavo comemora esta parada momentânea para aprimorar a parte técnica e tática da equipe.
“Com esta vitória diante do Novo Hamburgo, um dos favoritos ao título nos dá tranquilidade para seguir o trabalho, pois o retorno do campeonato é somente em agosto, então vamos acertar algumas situações na parte técnica e tática, dar sequencia e buscar os nossos objetivos que é a classificação”, finalizou.