GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG) iniciou na tarde desta segunda-feira (27) a preparação para o Gauchão Sub-20. Cerca de 30 atletas se reapresentaram na sede do Independente, na Serra Grande. Serão três semanas com foco nos trabalhos físicos e técnicos, visando a avaliação do elenco. A expectativa da comissão técnica é que mais atletas devem compor o grupo.
Ainda na tarde novos profissionais que irão compor a comissão técnica. Além dos já conhecidos no clube como o coordenador das categorias de base Lucas Roldo; treinador Gustavo Corrêa; preparador de goleiros Dyonatan Zimiski e do auxiliar Gustavo Jardim, passam a integrar a comissão, o preparador físico Matheus Teixeira, fisioterapeuta Francisco Ferrari, o massoterapeuta Leonardo Kunst e a nutricionista Jéssica Bonato.
Lucas Roldo destacou a importância da competição para o clube. “É uma competição difícil, que exige muito preparo e dedicação, um grande passo para o clube estar junto de grandes nomes do futebol gaúcho”, comentou.
Gustavo Corrêa salienta a importância da preparação para a temporada. “Serão cerca de 15 dias trabalhados, principalmente para a questão física. O sub-20 é um campeonato que requer muito preparo e esses dias serão fundamentais. Sabemos o quanto a parte física é fundamental na busca do desempenho ideal. Então iremos trabalhar forte para chegarmos prontos para o início da competição e também no decorrer do ano”, afirmou. A competição deve iniciar na segunda quinzena de março.