InícioEsportesGramado e CanelaVai começar a maior competição do futsal regional

Vai começar a maior competição do futsal regional

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – Mais uma vez a rivalidade regional entrará em quadra para a disputa da maior competição amadora do futsal regional. O palco já está montado para receber oito equipes que disputarão o título da Copa Scur dos Campeões de Futsal, a partir desta sexta-feira (13), no Perinão.

Os representantes são de Gramado, Canela, Cambará do Sul, Três Coroas, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula. As equipes foram divididas em duas chaves, onde avançam para a semifinal os dois melhores times de cada grupo.

Na chave A, estarão as equipes do Panelão e Diabos Vermelhos, de Gramado, Cetiras, (Três Coroas) e Real Santana Futsal (Cambará do Sul). A chave B contará com as equipes do Arsenal (Gramado), Suvaco F.C (Canela), Propé Futsal (Nova Petrópolis) e Nem Sei (São Francisco de Paula).

Nesta sexta-feira três partidas serão realizadas. A partir das 19h30, clássico gramadense com Panelão e Diabos Vermelhos, as duas equipes fizeram a final do Futsal Primeira Divisão, em 2021. Às 20h30, o jogo será entre Cetiras e Real Santana Futsal, ambos jogos pela chave A. Fechando a primeira rodada, pela chave B, o Arsenal enfrenta o Nem Sei. O acesso ao ginásio é gratuito. A equipe de Canela do Suvaco F.C, estreia sexta-feira (20), contra o Arsenal, às 19h30.

O secretário de Esporte e Lazer de Gramado Lucas Roldo, destacou o retorno da competição ao calendário, já que em 2021, em virtude da pandemia não pôde ser realizada, somente a final da edição de 2020 e citou da qualidade das equipes com atletas renomados da região e o atrativo turístico.

“A competição retornando neste ano, proporciona por meio do esporte atrair visitantes e auxilia na economia do município, reunindo equipes campeãs em suas cidades. Grandes atletas estarão aqui [Gramado] que jogam de forma amadora e outros que já atuam como profissionais e tenho certeza que será uma grande competição”, disse.

Para o diretor do Departamento Municipal de Esporte e Lazer de Canela (DMEL), Marcelo Brito Drehmer, a Copa Scur dos Campeões de Futsal será uma oportunidade positiva para que aletas canelenses e de outras cidades busquem espaços em equipes profissionais pela visibilidade da competição.

“A equipe do Suvaco vai nos representar, acredito em uma boa competição, teremos atletas de alto nível com bom rendimento é uma competição muito boa para nossa região, onde várias equipes estarão na disputa do título e abre portas para atletas que caso venha a se destacar. Vai ter olheiros acompanhando e analisando, já teve jogadores quem se destacou por meio destas competições e acredito muito na equipe de Canela”, enfatizou.

O critério para participação na Copa Scur dos Campeões de Futsal são os campeões municipais de cada cidade, no caso Gramado, Diabos Vermelhos e como anfitrião tem vaga garantida o vice, Panelão e o último campeão da Copa, o Arsenal. Já Canela, o Suvaco foi campeão da Segunda Divisão será a representante, pois devido ao calendário apertado em virtude da pandemia não foi realizada a Primeira Divisão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido