InícioEsportesGramado e CanelaNoite de definir o melhor dos Veteranos

Noite de definir o melhor dos Veteranos

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – Será uma noite especial nesta sexta-feira (6) a partir das 20h, no ginásio Carlinhos da Vila. Serão os últimos 40 minutos do Campeonato de Futsal Veteranos que definirá o campeão entre Rio Branco e CRC. Além do ingrediente decisivo, outro atrativo será a oportunidade de os torcedores verem de pertos ídolos do esporte regional como Balu, Hélio, Farofa, Darlan, entre outros.

No primeiro duelo da decisão realizado na semana passada, o Rio Branco se deu melhor e venceu por 5 a 3. Para ficar com a taça, necessita apenas de um empate e pode até perder no tempo normal, desde que não seja derrotado na prorrogação.

Melhor ataque com 48 gols e defesa por ter sofrido apenas 12, o Rio Branco possui o artilheiro, Moranguinho com 14 gols, mas que desfalcará a equipe por ter lesionado o tornozelo no primeiro jogo da final.

Apesar dos números serem extremamente favoráveis, o favoritismo é rechaçado no clube. O presidente Maique Silva ressaltou que o grupo está focado e que nada está ganho e mesmo com a melhor campanha não é garantia de taça.

“O grupo está totalmente focado, vencemos a primeira batalha, mas nada está resolvido. Vamos entrar com foco na vitória, sempre respeitando o adversário que tem atletas que já ganharam tudo, não existe favorito temos que entrar focado e determinado. Fizemos uma grande campanha principalmente pela união do grupo que foi essencial e aproveito para convidar todos os torcedores prestigiar que será um grande jogo”, disse.

Os números da campanha mostram o porquê o CRC está na final. Segundo colocado na primeira fase, a equipe possui o segundo melhor ataque com 25 gols, tendo como artilheiro Marquinhos com 12. Um dos atletas que estará em quadra na decisão é Lucas Farofa. Com oito gols na competição, ele destacou a primeira partida, elogiou o adversário e citou do objetivo de conquistar a taça e avaliou também a competição.

“O primeiro jogo foi bastante difícil, pegado, como é uma decisão e exaltar a equipe do Rio Branco pela qualidade. Nós estamos preparados, será um outro grande jogo e vamos tentar vencer nos dois tempos, temos o retorno do Gabriel e do goleiro Chico e manter a esperança, sabemos da qualidade do adversário. Quero destacar também o trabalho da equipe do Departamento Municipal de Esporte e Lazer (DMEL), pelo grande campeonato, que realizaram sabemos o quanto é difícil montar uma competição, a cidade não ter ginásio, tem uma questão de logística e aguardar que ocorra tudo bem e construir o objetivo de ser campeão”, projetou.

Para se sagrar campeão, CRC precisa vencer no tempo normal e prorrogação
Rio Branco necessita apenas de um empate para se sagrar campeão

Texto: Tiago Manique

Fotos: Prefeitura de Canela/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido