CANELA – A ascensão meteórica do JA Futsal até o momento nesta temporada foi coroada na noite de sexta-feira (16) com o título do Campeonato Municipal de Futsal da Segunda Divisão. Após um empate em 1 a 1 dentro dos 40 minutos diante do Casablanca, a equipe laranja venceu e ergueu o caneco por 4 a 2 nos pênaltis.
A partida como um todo teve requintes de crueldade para as duas torcidas. Uma partida digna de decisão pelo todo o contexto envolvido no ginásio Carlinhos da Vila, com o torcedor lotando seu espaço. O primeiro tempo foi equilibrado. A rede foi balançada na metade da primeira etapa. Doda aproveitou uma falha do sistema defensivo do JA Futsal e abriu o placar para o Casablanca.
Os últimos 20 minutos foram onde a decisão reservou as grandes emoções, algo para cardíacos. Com o placar se estendendo até o final da partida por 1 a 0, resultado que garantiria a taça ao Casablanca, o técnico Marcondes Cansanção colocou em quadra o goleiro linha. A pressão foi aumentando, mas a tática parecia que não iria surtir efeito. Mas, faltando 15 segundos para terminar a partida, o nome de craque venezuelano, Soteldo, bateu forte e deixou tudo igual, levando a final para as penalidades.
De frente para os goleiros, quem se deu melhor foi o arqueiro do JA Futsal. Bruno defendeu duas cobranças, sendo um dos responsáveis pela conquista laranja. Da Terceira para a Segunda Divisão, agora na Primeira. A ascensão meteórica segue para o JA Futsal, que agora estará disputando a elite do futsal canelense. Impossível de conquistar a taça? Esta palavra não parece estar na rotina da equipe laranja.
Premiação
Campeão: JA Futsal
Vice-campeão: Casablanca
3º colocado: Galera da Estevão
4º colocado: Certinho Evento
Disciplina: Casablanca
Destaque da final: Doda (Casablanca)
Destaque do campeonato: Pará (Casablanca)
Melhor técnico: Marcondes Cansanção (JA Futsal)
Defesa menos vazada: Galera da Estevão
Goleador: Radael Port – 9 gols