GRAMADO – Um dos maiores ídolos da história do Centro Esportivo Gramadense (CEG), faleceu na sexta-feira (15). Flávio Luiz Balzaretti, tinha 83 anos e foi um dos primeiros atletas do clube a se profissionalizar no futebol.
Revelado pelo Gramadense, atuou também nas décadas de 60 e 70, no Grêmio, Juventude e Internacional. Além das quatro linhas, Balzaretti também despontou no ramo empresarial atuando na então Calçados Ortopé e foi secretário da Fazenda de Gramado no início dos anos 80 até 1989.
O Gramadense se manifestou por meio de nota:
Centro Esportivo Gramadense manifesta, com profundo pesar, o falecimento de Flávio Luiz Balzaretti, ocorrido na última sexta-feira, aos 83 anos.
Ex-atleta e figura marcante na história do clube e do esporte gramadense, Flávio deixa um legado de dedicação, respeito e amor pelo esporte, tendo contribuído de maneira significativa para a trajetória do Gramadense.
Neste momento de dor, o clube se solidariza com familiares e amigos, expressando condolências e gratidão por tudo o que Flávio representou para nossa comunidade esportiva.
Balzaretti foi sepultado ontem, sábado (16), no Cemitério São Lourenço. Ele deixa as filhas Alexandra e Ariane. Balzaretti foi casado com Irani Stürmer Balzaretti (in memória).