CANELA – A busca pelo cinturão da Copa dos Campeões, organizado pela Pro Sports BJJ será a meta de três lutadores de jiu-jitsu do município que buscarão esta conquista no dia 10 de dezembro, em Porto Alegre.
Uma das atletas é Cíntia Honorato. Ela buscará a terceira conquista da competição e além disso, já alcançou antes mesmo da última etapa do estadual, sendo atleta feminino master Top Ranking e ganhou passagem para lutar o Campeonato Brasileiro em São Paulo no próximo ano.
Cíntia que se dedica a oito anos na modalidade, confidenciou que sempre almejou conquistas, mas que aos poucos foi vencendo e criando uma proporção que não imaginava.
“Trazer mais esse cinturão pra Canela me consagrando tri-campeã é reflexo de muito dedicação. Neste período sempre almejei ser Top Ranking do estado e sempre faltou algo, esse ano foi para marcar e tudo aconteceu como deveria ser. Tive uma mudança comportamental e alimentar muito grande acompanhada do meu professor Alessandro Honorato que está comigo desde sempre e com meu nutricionista Bruno Land, me mantive firme nos treinos e objetivos e o resultado não poderia ser diferente”, pontuou.
A atleta admitiu ser este momento, com 34 anos, sua melhor fase na carreira. “Estou na minha melhor versão, mesmo com 34 anos, me sinto uma guria (risos) eu com 20 anos jamais alcançaria todos esses títulos. Com maturidade e a melhor equipe da região ao meu lado, só vai ter nós da Equipe A Canela como campeões do Estado”, enfatizou.
Da mesma equipe e quem tentará também buscar o cinturão para Canela é Jonas Crispim Vilar. Com uma rotina de três treinos diário de segunda à sexta-feira, a preparação do lutador de faixa branca adulto é intensa, não somente para almejar este título, mas outro de proporções internacional para 2024.
Ele disputará o Mundial na Califórnia, Estados Unidos, e citou do desafio, mas pontuou da necessidade neste ano de ser vencedor primeiramente da Copa dos Campeões, em Porto Alegre. “Quero ir [Porto Alegre] para trazer esse cinturão para Canela. Estou me dedicando todos os dias. Treinando bastante para 2024 e ir realizar um sonho que é disputar o Mundial na Califórnia. Minha mente está tranquila. Fortaleço ela todos os dias para enfrentar esse grande desafio lá na Califórnia. Esse título Mundial vem para o Brasil”, pontuou.
Buscar se desafiar. Este foi o objetivo inicial de Carina Brandão Honorato, que atua pela categoria faixa roxa máster, quando começou a treinar jiu-jitsu. Com os treinamentos e orientação dos treinadores, foi se aprimorando chegando a estar preparada e competir e agora almeja também a conquista da Copa.
“Quando comecei a competir inicialmente foi para me desafiar. Com o passar dos meses, a cada etapa fui conquistando bons resultados e vi que podia muito mais. Me dediquei a conseguir a vaga para tão sonhada Copa dos Campeões. Aqui estou classificada para o evento e muito confiante. Estou treinando e me preparando muito, tenho bastante suporte na minha academia Equipe A Canela. E fico muito feliz em estar em um evento tão conceituado no Rio Grande do Sul”, finalizou.
Texto: Tiago Manique – [email protected].