GRAMADO – O Atlântico de Erechim fez história na noite desta sexta-feira (21), ao conquistar, de forma inédita, a Supercopa Gramado de Futsal. A equipe gaúcha venceu o Corinthians por 2 a 1, em uma partida disputada e de alto nível técnico.
Desde o apito inicial, o Atlântico demonstrou superioridade, controlando a posse de bola e criando as melhores oportunidades de ataque.
A equipe de Erechim abriu o placar faltando 20 segundos para terminar o primeiro tempo, com chute forte rasteiro do goleiro Ryan.
No segundo tempo, o Galo seguiu sendo mais perigoso que o Timão. Elenilson ampliou para os gaúchos e fez 2 a 0. O Corinthians conseguiu diminuir com o capitão Deives em jogada ensaiada.
Na reta final, com goleiro linha o Corinthians passou a pressionar. Faltando 19 segundos para encerrar a partida, Vandinho caiu na área em dividida com o goleiro Ale Falcone.
O árbitro foi para o VAR, mas manteve a decisão de quadra. Revoltados, no final os jogadores do Corinthians Igor Carioca e Luisinho foram para cima da arbitragem, seguranças entraram na quadra para proteger os árbitros e ambos foram expulsos.
Com o triunfo, o Atlântico de Erechim fez a festa no Perinão que teve apoio da maioria dos torcedores. A equipe gaúcha se prepara para a próxima semana quando tem desafio pela Copa do Brasil. Assim como o Corinthians, ambos estreiam dia 18 de abril na Liga Nacional de Futsal.
Foto: Atlântico Futsal/Divulgação