GRAMADO – Deu praia! Nas ondas da Terceirona Gaúcha, quem encerrou surfando na melhor onda foi o Centro Esportivo Gramadense (CEG).
Jogando na tarde deste domingo (8), em Tramandaí, o Trem da Serra que precisava vencer o Real Sport por diferença de dois gols, cumpriu com a missão. Como havia perdido no primeiro da decisão em Gramado, por 2 a 1, tudo foi resolvido no primeiro tempo.
Logo aos 10 minutos, criado desde criança no clube dos tempos do futebol amador, o zagueiro Bazzan, filho do presidente Sandro, abriu o marcador.
Com o gol no início, o Gramadense controlou a partida. Com tranquilidade buscava na troca de passes envolvendo os donos da casa. O Real Sport nas poucas oportunidades que teve, parou em duas grandes defesas do goleiro Maicon.
O gol da taça saiu ainda na primeira etapa. Aos 35 minutos, após receber excelente cruzamento do meia Maurício, o centroavante Kerlly, lá no alto, subiu mais que o sistema defensivo do Leão do Litoral, e de cabeça fez 2 a 0.
Na segunda etapa como já era de esperar as ações ofensivas foram em maior parte do Real que lutava para fazer pelo menos um gol para tentar levar a partida para os pênaltis. Mas sem efetividade. No final do jogo, em um bate rebate na área, o Real reclamou de pênalti, de uma bola que teria batido na mão do defensor do Gramadense.
A ansiedade ia tomando conta dos torcedores do Gramadense que foram até Tramandaí e dos atletas, mas que finalizou com o apito final. Festa na praia e na serra. No campo e na arquibancada.
Um 8 de dezembro histórico. De um clube que do projeto social, onde muitos atletas hoje campeões tiveram a sua primeira oportunidade, ao futebol profissional desde 2022. Agora os trilhos do Trem da Serra, seguem para a próxima estação: Gauchão Série A2, em 2025.
Para quem projeta chegar a elite em 2029, no ano do centenário, porquê não sonhar em antecipar a passagem para a Primeira Divisão, antecipando a chegada do Trem da Serra nessa estação.
Foto: Gramadense/Divulgação