GRAMADO – Será uma prova para “guerreiros”. Assim fez menção, Gilberto Bocalon da TH2 Eventos empresa que está organizando para amanhã (6) a terceira edição da Corrida Noturna programada para iniciar às 20h, prova de atletismo que ocorrerá na área central. Apesar de já ter a previsão de temperatura na casa do zero grau e até negativa, cerca de 430 atletas profissionais e amadores de 13 estados e do Uruguai, confirmaram participação em diversas modalidades.
Organizador de provas de atletismo há mais de 10 anos, Bocalon, em entrevista no programa Redação JI na Rádio Integração Digital explica que a corrida noturna já é tradição em diversos países e que em Gramado, chegando a terceira edição começa a ser consolidada.
“Estamos fazendo pelo esporte e na cidade a corrida noturna vem para coroar esta atividade consolidada no mundo em diversas modalidades e as pessoas que praticam gostam e curtem, a temperatura estará baixa, mas serão todos bem acolhidos”, disse.
O trajeto será de 2,5km na avenida Borges de Medeiros no trecho que vai da esquina com avenida das Hortênsias até próximo ao Corpo de Bombeiros com uma previsão de término para às 21h30. Bocalon alerta que os atletas ou seus representantes a partir das 14h de sábado até às 19h devem retirar os kit’s no Hotel Cercano (rua Madre Verônica, 220, Centro (continuação da Rua Coberta) e apresentar um documento com foto original ou autenticado juntamente com o comprovante da inscrição. No kit, o atleta vai receber uma camiseta manga longa de poliamida.
Também confirmado para participar da prova, Bocalon destacou o crescimento em corridas de rua de praticantes de Gramado e Canela citando que o mais importante não é a competitividade. “Gramado e Canela cresceu o número de praticantes e este crescimento na qualidade vida melhorando a autoestima das pessoas, pois é uma modalidade de fácil acesso, simples e democrática”, citou.