GRAMADO – Considerada a competição mais importante no ano para Centro Esportivo Gramadense (CEG), o Gauchão Juvenil, a rodada de estreia programada para amanhã (27) contra o São José no Passo D’Areia foi adiada e uma nova data será marcada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).
O Gramadense integra o grupo A, que além do Zequinha estão o Internacional, Oriente de Canoas e Tamoio de Viamão, classificando para a segunda fase as quatro melhores colocadas. O grupo de jogadores vem desde o início do ano trabalhando, sendo que a base que integrará a competição estadual ficou com o vice-campeonato da Copa Pequeno Gigante, em Campo Bom perdendo nos pênaltis para o Novo Hamburgo.
Integrante da comissão técnica do clube e que atua em todas as categorias com os demais profissionais, Lucas Roldo admitiu a ansiedade de todos no clube pela estreia. Ele falou dos objetivos para esta competição e ressaltou a projeção de longo prazo do Gramadense.
“É muito importante esta competição, estamos esperando há anos, pois quando começamos com estes meninos, há quatro anos, sempre foi objetivo a médio longo prazo de levar para grandes competições e nesta categoria é importantíssima é antes do Júnior, já pensando no profissional, estamos ansiosos para estrear e ver nosso estágio”, comentou.
Roldo citou o nível elevado do Gauchão Juvenil e a missão do clube nesta competição. “Em nível de juvenil é o campeonato mais forte do Brasil, vamos evoluir no campeonato com o objetivo de adquiri experiência capacitar os meninos, mas claro que queremos passar de fase e colocar eles para atuar o ano inteiro e começar o próximo já pensando no futebol júnior”, finalizou.