GRAMADO – O discurso do técnico do Gramado Futsal, Muriel Vettorazzi de que a cota de derrotas tinha que acabar, não ficou apenas nas plavras e ela se consumou na prática. Jogando na noite de sábado (13) com a obrigação de vencer, visto que o clube vinha de quatro derrotas consecutivas, o desafio fora de casa pela 12ª rodada do Estadual Série Ouro tinha pela frente o Figueira, em Tupanciretã.
E a equipe que no início da temporada com o título da Copa Verão, em Presidente Lucena e o começo promissor na competição estadual chegou a ser chamado pelo torcedor de Esquadrão da Serra, fez valer este carinhoso apelido e conquistou a vitória por 7 a 6.
Os gols da vitória dos gramadenses foram marcados por Renan Fogaça, marcando em três oportunidades sendo um dos destaques neste início de turno da equipe na Série Ouro, Tales duas vezes e completando o marcador Renan Cardoso e Nenê.
O comandante técnico do Gramado Futsal pontuou que neste momento de reestruturção do clube era extremamente necessário o resultdos positivo e elogiou o grupo de jogadores por entenderem o atual momento e também por estarem engajado nesta retomada na competição.
"Vencer sempre é importante. Num momento de reestruturação, de remodelagem é mais ainda. Os jogadores estão confiando no nosso projeto, entendendo o que estamos pedindo e quando a vitória vem essa relação de confiança cresce. É esse sentimento que nos fará buscar os objetivos", disse Muriel.
Da sexta colocação, com este triunfo, o Gramado Futsal pulou para o quinto lugar somando 15 pontos, portanto na zona de classificação para a segunda fase. O próximo compromisso é sábado (20) às 20h, no Perinão quando os gramadenses recebem o Rabelo de Alvorada, partida que ganha ingredientes, pois será o reencontro do técnico Jorginho Pimentel contra sua ex-equipe.