InícioNotíciasEducaçãoUCS lança especialização em Direitos Humanos

UCS lança especialização em Direitos Humanos

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – O Campus Universitário da Região das Hortênsias da UCS está com inscrições abertas para a especialização (lato sensu) em Direitos Humanos das Mulheres, Gênero e Diversidades. As aulas acontecerão de 3 de junho de 2022 a dezembro de 2023, às sextas-feiras, das 19h às 22h30, e aos sábados, das 9h às 13h.

Dentre os objetivos, capacitar e possibilitar aos profissionais das diversas áreas o conhecimento acerca das especificidades relacionadas às questões de gênero e dos direitos das mulheres em todas as suas interseccionalidades, possibilitando melhor atuação profissional nas situações do cotidiano.

Podem se inscrever quaisquer portadores de diploma de curso superior. Embora a proposta seja mais direcionada a quem atua nas áreas da segurança pública, saúde, educação, assistência social, comunicação e profissionais da área jurídica. Também se destina a quem trabalha na promoção e fiscalização de políticas públicas para as mulheres e LGBTI+s, como órgãos governamentais de gênero, Conselhos Municipais, Estaduais e Nacionais ONGs, entre outros.

Mais informações pelos telefones/WhatsApp (54) 9 9909 2623 ou (54) 9 9941 8476, no Campus Universitário da Região das Hortênsias. Ainda, pelo e-mail: [email protected]

***

UCS e suas ações

TRICÔ SOLIDÁRIO – A oficina Tricô Solidário é um projeto de cunho social desenvolvido pelo Lions Clube de Canela, em parceria com a UCS Hortênsias. A finalidade é a confecção de peças de tricô, especialmente para bebês (casaquinhos, toucas, luvas e meias), oportunizando momentos de troca de conhecimentos e experiências, desenvolvimento e aprimoramento das habilidades com o tricô.

Crédito: Divulgação/UCS Hortênsias

O material confeccionado na Oficina Tricô Solidário será doado para a maternidade do Hospital de Caridade de Canela e às Unidades Básicas de Saúde de Canela. As doações serão para as famílias que estiverem em condições de vulnerabilidade social.

As oficinas acontecem às quartas-feiras, na UCS Hortênsias, das 14h às 16h. A participação é gratuita, mas os interessados devem levar agulhas e lã. Membros do Lions Clube de Canela e convidados ministram as aulas. Informações com a professora Marina Siota pelo telefone (54) 9 99257066.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido