InícioEducaçãoGramado e CanelaPsicologia é o novo curso da UCS

Psicologia é o novo curso da UCS

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – A UCS Hortênsias lançou o bacharelado em Psicologia, em uma noite memorável para o ensino superior da região, na quinta-feira (9). A apresentação no auditório teve início com alunos do Curso de Aprendizagem Musical, da Escola de Música da UCS. Com gaita, “bombos legueros” e instrumentos de corda, os pouco mais de dez jovens entoaram clássicos como a valsa “Danúbio Azul”. 

Em seguida, a professora Eliana Andrade Lima Panozzo, coordenadora do bacharelado em Psicologia, contou a trajetória desse curso na UCS e apresentou como a proposta será desenvolvida no campus. “É uma evolução enquanto área do conhecimento aliada às transformações da sociedade”, definiu ela sobre o que significa a inclusão do curso na região. Ela também mencionou que, desde a implantação da graduação de Psicologia em Caxias do Sul, em 1979, a UCS formou 2.001 psicólogos atuantes nas mais diversas áreas da saúde mental.

“Nascemos para desenvolver a comunidade”, disse o reitor, professor doutor Gelson Rech. Segundo ele, a UCS, em sua missão de oferecer cursos nas mais diversas modalidades e apresentar serviços nos campi onde atua, contribui para a transformação das comunidades. Ele ressaltou que a implantação do novo curso foi um trabalho meticuloso que envolveu processos de avaliação para se obter a autorização por parte do Ministério da Educação.

Após, os convidados degustaram um coquetel preparado por acadêmicos do curso superior de Gastronomia. Já os alunos da Hotelaria foram responsáveis em arrumar o espaço do auditório para o lançamento.

O curso de Psicologia no campus

O novo curso de Psicologia da UCS Hortênsias já receberá acadêmicos no próximo semestre, em agosto, oriundos do Vestibular de Inverno e do Processo Seletivo Contínuo – este, com prova às segundas e às quintas-feiras, durante qualquer semana. Os matriculados ganharão, no primeiro semestre, 20% de desconto, e as inscrições são feitas pelo site ucs.br.

Conforme comentou a coordenadora Eliana Andrade Lima Panozzo, todos os professores do bacharelado em Psicologia são mestres ou doutores, com ampla atuação profissional. Eles desenvolverão os conteúdos da graduação sob duas ênfases: Clínica Ampliada e Organizações e Trabalho, as quais os acadêmicos poderão escolher uma delas ou até mesmo ambas no decorrer da formação, prevista num tempo mínimo de cinco anos.

A professora Eliana destacou o currículo desenvolvido, moderno e de acordo com as tendências contemporâneas na área da saúde mental, como os estudos sobre psicogerontologia (voltada aos idosos).  A docente, por fim, anunciou o projeto da Clínica Escola do Campus. Com o espaço, os futuros acadêmicos poderão praticar o acolhimento e atendimento personalizado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido