InícioNotíciasEducaçãoCanela poderá ter uma escola profissionalizante

Canela poderá ter uma escola profissionalizante

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – Na tarde desta quarta-feira (11), o presidente da Câmara de Vereadores, Alfredo Schaffer, esteve visitando a Superintendência da Educação Profissional do Estado (SUEPRO), em Porto Alegre.

Na ocasião, o vereador de Canela e a vice-diretora da Escola Pedro Oscar Selbach, professora Carla Thoen participaram de audiência para pleitear a implantação do Ensino Médio Profissionalizante na escola. O diretor Superintendente, Frederico Cesar Matias Cardoso Guedes recebeu os canelenses.

Os cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio têm por finalidade proporcionar aos estudantes conhecimentos, saberes e competências profissionais. O objetivo é facilitar o exercício profissional com base nos fundamentos científico-tecnológicos, sócio-históricos e culturais.

Atualmente, a Rede Estadual oferta 63 Cursos Técnicos de Nível Médio para 25.238 alunos, está nas formas articuladas e subsequente ao Ensino Médio. A modalidade pode estar integrada ou concomitante a essa etapa da Educação Básica.

Este projeto tem como objetivo oferecer para os alunos de Canela, uma oportunidade de profissionalização assim que estiver quase finalizando o ensino médio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido