Organização está usando equipes reduzidas e observando procedimentos de segurança sanitária (Foto Divulgação)
Aos poucos, o Sebrae RS começa a retomar os atendimentos presenciais em algumas unidades físicas no interior do estado. O movimento será parcial, com horários e serviços limitados. As primeiras unidades reabriram na segunda-feira, 27, de abril. A de Caxias do Sul é uma delas, com funcionamento das 9h às 18h para atender empresários de 49 municípios na região da Serra. Dentre as unidades fechadas até 30 de abril estão o Espaço Sebrae de Negócios e a sede administrativa, em Porto Alegre.
Os serviços remotos e digitais seguirão funcionando como vinham sendo feitos ao longo do mês de abril, período em que as unidades físicas permaneceram fechadas por conta do distanciamento social ocasionado pelo novo coronavírus, e pelos decretos municipais e estaduais que proibiam a abertura. "Estamos reiniciando o atendimento físico aos poucos, com equipe reduzida e observando todos os procedimentos de segurança sanitária. Manteremos os atendimentos em todos os canais remotos a fim de continuar auxiliando os empreendedores, ainda mais em um momento de crise sem precedentes e com impacto direto nos pequenos negócios", assinala o diretor-superintendente André Vanoni de Godoy.
A rede de atendimento remota pode ser acessada por meio do telefone 0800.570.0800, das 10h às 16h, e também no sebraers.com.br, via chat. Em sebraers.com.br/coronavirus o empreendedor encontra informações, conteúdos e ferramentas sobre as melhores práticas a serem adotadas em tempos de dificuldade a fim de minimizar prejuízos.