A Randon Ventures, unidade de investimento em startups das Empresas Randon, confirmou seu segundo aporte em 2020. A Reboque.me, startup que, por meio de uma plataforma digital, oferece serviços de assistência 24 horas on-demand para veículos, terá aporte que pode variar de R$ 150 mil a R$ 500 mil. O investimento integra a estratégia anunciada, no mês de fevereiro, pela Randon Ventures, que tem meta de investir até R$ 3 milhões neste ano.
Além do aporte de recursos na startup, a Randon Ventures conecta e busca sinergias por meio da expertise das unidades da companhia nos segmentos de implementos rodoviários e autopeças, bem como a rede de distribuidores e fornecedores das companhias que compõe as Empresas Randon. A Reboque.me conta com uma plataforma que atende motoristas, com ou sem seguro, que podem acessar serviços de assistência 24h de forma simples, rápida e segura. Todo processo é 100% digital, o que permite atendimento em tempo média até 50% inferior ao modelo tradicional.
A Randon Ventures direciona os investimentos para segmentos complementares aos negócios da companhia, como logística, serviços financeiros, seguros e mobilidade das coisas. Para investir, coinvestir e acelerar startups, tem a parceria da ACE, que ainda colaborou na construção do processo de governança da Ventures. Outras parceiras são a Ventiur e a Baita Aceleradora.
A primeira startup investida foi a TruckHelp, plataforma de soluções e serviços para caminhoneiros e transportadoras, que conta com ferramentas que conectam esse público com autopeças e oficinas mecânicas. “Nosso foco é oportunizar novos negócios para as Empresas Randon, aproximando ainda mais a organização de ecossistemas de inovação e estimulando projetos de pesquisa com novas tecnologias. O atual cenário exige reinvenção constante no modelo de atuação de diversos segmentos, e a Ventures nos apoia, também, a enxergar novas possibilidades de negócios”, destaca Daniel Ely, chief transformation officer das Empresas Randon.
A Reboque.me atua nos mercados B2B e B2C oferecendo uma solução de assistência aos motoristas. Para empresas, simplifica e digitaliza o processo de assistência do início ao fim, com todos os serviços de uma assistência tradicional, inclusive call center, porém utilizando tecnologia e modelo de faturamento baseado na utilização e não no tamanho da frota. Para os clientes sem seguro, possibilita que cerca de 50 milhões de motoristas, em circulação, possam acessar serviços de assistência, a qualquer momento do dia ou da noite.













