GIAN WAGNER
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GRAMADO – Um novo contrato mudará a maneira como ocorre a concessão do uso do Lago Negro por empreendedores que locam pedalinhos para passeio. O novo contrato assinado com a mesma empresa que já usava o espaço prevê uma série de alterações, a principal delas é que a Prefeitura, que antes não recebia nada, passará a receber R$ 105.600,00 mensais para que a empresa use o atrativo turístico. O valor vai todo para o Fundo de Turismo.
Além do retorno financeiro mensal, oriundo de uma licitação que pedia um mínimo de R$ 50 mil por mês, a empresa vencedora agora passará a ser responsável pela manutenção do lago e pelas podas no local. Também será responsabilidade do concedente o monitoramento e identificação de possíveis pontos de poluição. Caso algum seja identificado, a empresa precisará de imediato avisar a Prefeitura.
ANTES ERA GASTO – No antigo contrato, a Prefeitura era a responsável pela manutenção do local. Entre manutenção e outros gastos, a Prefeitura gastava uma média de R$ 15 mil mensais com o Lago Negro.
NOVO CONTRATO –Se o novo contrato for cumprido até o final, prazo de dois anos, a Prefeitura arrecadará no período R$ 2,5 milhões para o Fundo de Turismo. O contrato está com todos os detalhes bem amarrados, colocando a empresa administradora dos pedalinhos na obrigação de manter o local bem cuidado. Exemplo disso é que, se a Prefeitura pedir, a empresa terá que fazer podas em no máximo dez dias após a solicitação. Outro detalhe é que qualquer benfeitoria ou melhoria que a empresa venha a querer fazer no local terá que passar pela Prefeitura e a empresa não terá direito de cobrar os valores investidos no final do contrato.