GRAMADO – A comitiva vinculada ao Ministério do Turismo promove uma visita técnica na região desde esta quinta-feira (20). Na manhã desta sexta (21), a equipe conheceu as estruturas do Centro de Eventos Expogramado – onde reuniu-se com o presidente da Gramadotur, Rafael Carniel de Almeida, e com o prefeito de Gramado, João Alfredo Bertolucci.
Na ocasião o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, reforçou que a referência em que se tornou Gramado reaparece em momentos de crise – como nessa pandemia de Coronavírus. “O município oferece uma infraestrutura excelente, segurança, e o turismo que se consagra como o pilar econômico. Certamente a chegada até este patamar é resultado de muito trabalho, experiência e esforço conjunto do poder público e da iniciativa privada”, assegura. “Gramado sem dúvida está no topo dos destinos do Brasil”, pontua.
TURISMO COM SEGURANÇA – No encontro o prefeito Fedoca Bertolucci assinalou que as medidas de turismo adotadas no município obedecem aos protocolos de saúde. “Gramado tem o carimbo de destino mais seguro do Brasil não só em relação à baixa criminalidade, mas também porque há um esforço contínuo para que haja cada vez mais saúde à população e aos visitantes”, garante.
E Almeida completou: “Portanto, ter um encontro deste nível no Expo muito nos alegra. Este espaço é a casa da Gramadotur, e aqui são promovidos eventos de expressividade para o país e para o mundo”.