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Coleção Casa Hotéis: 25 Anos Inesquecíveis

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Quem já teve a oportunidade de vir para Gramado, certamente passou em frente ao Casa da Montanha. O hotel, que fica na famosa avenida Borges de Medeiros, é um dos pontos turísticos da cidade, quer pelo seu imponente projeto de arquitetura, quer pelo seu clássico e colorido carrossel.

O Casa da Montanha faz parte da Coleção Casa Hotéis, que opera outros 3 estabelecimentos de charme na Serra Gaúcha: o Wood e o Petit, também em Gramado; e o Parador, que tem acomodações estilo glamping (camping com glamour), em Cambará do Sul. Esta coleção que é referência em hospedagens autênticas e de charme no sul do Brasil está celebrando seus 25 anos.

“25 anos inesquecíveis” é o mote da campanha que está permeando toda a comunicação do grupo, que também inclui seus restaurantes: La Caceria, Bistrô da Varanda, Wood Lounge e Alma RS. Todos têm um prato comemorativo aos 25 anos, com receitas inéditas e exclusivas, que ficarão no menu somente até o próximo aniversário. Mas a cereja do bolo é um presente que a Coleção estreou em outubro do ano passado e deixa para a cidade de Gramado: o Show de Luzes.

Batizado de TEMPO INESQUECÍVEL, ele é um espetáculo de som e luzes especiais na fachada do hotel. O show com duração de cerca de 10 minutos, que acontece diariamente às 20h e é gratuito, conta a história do hotel, que começou com a viagem de Jayme Prawer para Bariloche em busca dos chocolates artesanais; lá ele se apaixonou também pela arquitetura local, que serviu de inspiração para o Casa da Montanha. E segue fazendo todas as conexões que revelam o propósito do grupo, finalizando com uma mensagem inspiradora ao público. A trilha sonora do show foi composta exclusivamente para a celebração desta data.

Vale a pena conhecer a história e os marcos desta incrível Coleção:

O Hotel Casa da Montanha, primeiro empreendimento da CASA Hotéis, aberto em 1997, foi idealizado por Jayme Prawer, fundador, em 1975, da primeira fábrica de chocolate caseiro do Brasil, a Prawer, localizada também em Gramado. Antes de terminá-lo, Jayme vendeu parte do hotel para a família Peccin, do genro Luciano, casado com sua filha mais velha, Marlene.

Jayme também foi responsável pela abertura do primeiro Café Colonial do Brasil, o Bela Vista, em 1972, outra marca registrada de Gramado e que levou e ainda leva o nome da cidade Brasil afora, e de um dos restaurantes mais tradicionais do destino, a Cantina Pastasciutta, em 1981. Os estabelecimentos seguem em operação, apesar de não pertencerem mais à família.

A família Peccin, por sua vez, tem importante papel na história do desenvolvimento do turismo de Gramado. Almeris Peccin, pai de Luciano, foi vice-prefeito da cidade de 1964 a 1967. Mais tarde, Luciano Peccin se torna Secretário de Turismo do município (1984 a 1988) e, em sua gestão, nasce o Festival de Cinema de Gramado, um dos mais importantes da América Latina.

Alguns anos mais tarde, de 1993 a 1996, Luciano volta a assumir a Secretaria de Turismo e cria o Natal Luz de Gramado, evento que nasce com o desafio de aumentar o turismo num período até então de baixa temporada. Com o passar dos anos, o evento se torna grande, até passar por uma revolução após o filho de Luciano, Felipe, passar um tempo trabalhando na Disney e retornar para Gramado para assumir a Secretaria de Turismo na gestão de 2001 a 2003, tornando-se o mais jovem titular da pasta na história do município. Felipe implanta no Natal Luz o modelo Disney de gestão, transformando a cidade em um parque temático com shows e atrações diárias ao longo de dois meses de evento. Junto com a experiência de Luciano, montam uma competente comissão administradora, para tornar o evento o maior do gênero no mundo, transformando os meses de novembro e dezembro como os de maior ocupação e geradores de renda da região.

Voltando ao Casa da Montanha, o hotel logo conquista destaque após sua abertura, ao se posicionar desde o início como um hotel de montanha, com atenção especial aos detalhes e serviços diferenciados, com o primeiro e até hoje um dos únicos restaurantes especializados em carnes exóticas do Brasil. O La Caceria segue como um ícone do gênero na gastronomia nacional e talvez o único com esse posicionamento.

Em 2001, a marca inova ao lançar, em Cambará do Sul (RS), o Parador, o primeiro hotel de barracas de luxo do Brasil (glamping), em um destino muito pouco explorado na época e que possui uma das maiores riquezas naturais do Brasil, os cânions dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral.

Em 2004 nasce o Petit Casa da Montanha, um hotel pequeno e com muito charme, no estilo “bed & breakfast”, com o DNA do Casa da Montanha, e que inova ao aceitar animais de estimação, prática pouco adotada na hotelaria regional.

Já em 2018, um empreendimento que mais uma vez inova a cena hoteleira local, é o Wood Hotel, que traz para o grupo uma proposta cosmopolita, com forte apelo no design e na gastronomia “glocal” (global + local) e que muda a forma de fazer hotelaria naquele que se tornou um dos destinos mais procurados do Brasil.

A última aposta do Casa Hotéis, em 2021, e seguindo a tendência mundial de lifestyle compartilhado, surge o Own Time, primeiro Home Club do Brasil com propriedades de alto padrão em Gramado. Com um conceito arquitetônico contemporâneo e conectado à natureza, o projeto é mais uma iniciativa na qual a hospitalidade e a magia da Coleção estão presentes.

A Coleção Casa Hotéis segue sempre na vanguarda e deve lançar novos empreendimentos em breve, sempre seguindo sua essência de hospitalidade afetiva.

Para saber mais, acesse: www.casahoteis.com.br

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