Empresa de aviação da Serra Gaúcha, a TRI completa cinco anos de atuação em 2019, consolidada como referência na região. Hoje, a empresa oferece passeios de helicóptero (voos panorâmicos), linha de voos experience (Cânions e Vale dos Vinhedos), transfers aéreos (Porto Alegre-Gramado/Canela e Caxias do Sul – Gramado/Canela), além do serviço de fretamento de helicóptero (locação com tripulação para o serviço de táxi aéreo).
A TRI, que em 2019 passou a ser exclusiva de Tiago Esmeraldino, solidificou-se nestes cinco anos como um atrativo turístico para os visitantes de Canela, Gramado e demais regiões de atuação da empresa. "O turista já inclui nos pacotes os voos panorâmicos da TRI, e as principais agências e operadoras de receptivos da Serra Gaúcha, como a Brocker e a CVC, trabalham com nossos produtos, oferecendo passeios de helicóptero aos seus clientes", observa Esmeraldino. Segundo ele, as relações comerciais com os principais receptivos se deram com a própria consolidação do atrativo na região. "Os turistas começaram a pedir informações sobre os passeios de helicóptero e, com isso, despertou para as agências e operadoras", complementa.
Para atender os passageiros, a TRI conta com um belo receptivo no Aeroporto de Canela. O local, com cerca de 90 m², possui lounge interno e externo, além de produtos desenvolvidas por parceiros da TRI, como espumante/vinhos da Casa Valduga, cerveja Rasen Bier e Chocolate da Lugano, para o visitante usufruir ao desembarcar do voo ou enquanto aguarda a decolagem.
O atendimento exclusivo e personalizado é garantido por colaboradores capacitados e treinados com orientação de segurança operacional. O espaço fica aberto diariamente, das 9h às 17h30. O visitante pode contar com apoio da linha direta da TRI pelo telefone (54) 99999-1636. "Desde a nossa instalação no Aeroporto de Canela, já realizamos atendimento a mais de 1.500 aeronaves executivas, a maioria delas particulares, que vem visitar a Serra Gaúcha a turismo ou negócios. Foram muitas pessoas bem atendidas, com excelente estrutura de boas vindas e turismo qualificado", afirma Esmeraldino.