Início Notícias Comunidade Ministro recebe pedido de mais verbas para o HG de Caxias

Ministro recebe pedido de mais verbas para o HG de Caxias

Tempo de leitura: < 1 minuto

A comitiva de Caxias do Sul, organizada pelo MobiCaxias para buscar recursos para a ampliação do Hospital Geral (HG), foi recebida pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazzuelo, no final da manhã de terça-feira (22), em Brasília. Por cerca de uma hora, além da pauta principal da viagem, os caxienses também solicitaram testes rápidos, respiradores e recursos para o custeio da pandemia da covid-19. O grupo também pediu a inclusão de proposta no cadastramento do ministério para compra de equipamentos para o HG. O prefeito Flavio Cassina, que integra a comitiva, ainda solicitou o aumento do teto da saúde para os municípios, assunto a ser revisto no próximo ano, segundo Pazzuelo.

A comitiva também esteve com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. Neste encontro, que teve a presença do secretário Nacional da Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos, Cassina entregou o Plano de Recuperação da Área Férrea na Região Oeste da cidade. O objetivo é reassentar 920 famílias que ocupam há mais de 30 anos irregularmente a faixa de domínio da área férrea, partir do Bairro Charqueadas em direção de Forqueta.

Há alguns anos, o Ministério Público ajuizou ação para que a União e o Município resolvam o problema. Com o lançamento do novo programa Casa Verde Amarela pelo governo federal, a administração municipal busca em Brasília a parceria para este projeto. Com a retirada das famílias, o Município poderá investir na recuperação da área e viabilização de projetos de sistema viário, como ciclovias. O ministro se comprometeu em vir à cidade para conhecer a área.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido